A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após queda de balão, 20 mil pessoas continuam sem energia elétrica

Rede de energia elétrica foi afetada pela queda de um enorme balão sobre a fiação elétrica nas ruas Petrobras e Alto Belo, no bairro de Aricanduva

Monise Souza

22/07/2024 às 10:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Balão caiu na madrugada desta segunda na zona leste de São Paulo

Balão caiu na madrugada desta segunda na zona leste de São Paulo | Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada desta segunda-feira (22/7) um balão caiu e causou estrago na zona leste de São Paulo. Cerca de 20 mil clientes estão sem energia, segundo a Enel. A rede de energia elétrica foi afetada pela queda de um enorme balão sobre a fiação elétrica nas ruas Petrobras e Alto Belo, no bairro de Aricanduva.

Continua depois da publicidade

Bairros sem energia

Devido a queda e  aos estragos na zona leste, a rede energia foi afetada e deixou sete bairros da região sem luz. Confira quais:

  • Itaquera;
  • São Miguel Paulista;
  • Ermelino Matarazzo;
  • Vila Jacuí;
  • Vila Carmosina;
  • Vila Progresso e; 
  • Vila Ré.

A Enel informou que o acidente impactou três linhas de alta tensão da companhia e alguns circuitos de média tensão.

“A energia foi restabelecida rapidamente de forma remota para cerca de 95% dos clientes afetados inicialmente, 40% de imediato e para 55% em até 17 minutos, após a ocorrência”, em nota enviada ao Metrópoles.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu?

Um balão caiu na madrugada desta segunda na rua Alto Belo em Aricanduva, zona leste de São Paulo, pegou fogo e atingiu imóveis da região.

O balão já havia passado por Itaquera, onde arrastou e tombou um carro e ergueu uma moto até a fiação elétrica de um poste.

Parte da estrutura do balão caiu dentro do pátio da creche Ingrid Vitória. Outra parte ficou presa na fiação elétrica da rua.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h para apagar um princípio de incêndio em uma residência. Parte do balão que pegou fogo também atingiu o parquinho de uma creche. Felizmente, não há registro de pessoas feridas.

A Gazeta entrou em contato com a assessoria da Enel para obter informações sobre o retorno da energia, mas até o momento da publicação, não havia retorno.

*Texto sob supervisão de Lara Madeira

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados