A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 14 Março 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

São Paulo terá auxílio para vítimas de assédio no Carnaval; saiba como vai funcionar

Mulheres que sofrerem importunação sexual podem procurar atendimento na OAB ou tendas da PM

Yasmin Gomes

27/02/2025 às 20:34  atualizado em 27/02/2025 às 20:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
PM de São Paulo contará com 14 tendas exclusivas para o acolhimento e atendimento de mulheres vítimas de importunação sexual

PM de São Paulo contará com 14 tendas exclusivas para o acolhimento e atendimento de mulheres vítimas de importunação sexual | Divulgação

A Comissão das Mulheres Advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo lançará, nesta sexta-feira (28/2), às 20h, a ação "OAB Por Elas no Carnaval" voltada a apoiar mulheres que sofrerem qualquer tipo de assédio durante o Carnaval, com colaboração de 52 advogadas.

Continua depois da publicidade

Essas profissionais, de diversas regiões do estado, estarão disponíveis de forma online 24 horas por dia, de forma gratuita, para fornecer orientações jurídicas às vítimas. O acesso ao atendimento será facilitado por meio de um QR code, que direcionará as mulheres a um formulário, garantindo suporte rápido e seguro para quem necessitar.

Todo o atendimento será mantido em sigilo, com o objetivo principal de proporcionar apoio às vítimas.

Durante o Carnaval, aumentam os casos de furtos e roubos. Especialistas orientam como evitar esse tipo de crime. Há também dicas para não cair em golpes durante o período.

Continua depois da publicidade

Polícia Militar

Durante o feriado de Carnaval, a Polícia Militar de São Paulo contará com 14 tendas exclusivas para o acolhimento e atendimento de mulheres vítimas de importunação sexual. Esses postos de atendimento serão instalados nos circuitos dos grandes blocos da cidade e terão policiais mulheres treinadas para oferecer suporte ao público feminino.

Essa ação tem o objetivo de criar um ambiente mais acolhedor para que as denúncias e os pedidos de ajuda sejam feitos de maneira segura e eficiente. Onde serão instaladas as tendas:

  • Avenida Henrique Schaumann;
  • Avenida Brigadeiro Faria Lima;
  • Avenida Paulo VI;
  • Rua da Consolação;
  • Praça da República;
  • Av. Marquês de São Vicente;
  • Rua Hélio Pelegrino;
  • Av. Eng. Luís Gomes Cardim Sangirardi;
  • Ruas Dos Pinheiros;
  • Av. Pedro Álvares Cabral;
  • Avenida Eng. Luís Dumont Villares;
  • Rua Laguna;
  • Rua Augusta;
  • Rua Vereador Abel Ferreira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados