A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 03 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Chuvas e tempo instável devem marcar os dias que antecedem o Ano Novo em São Paulo

Ao longo dos últimos dias, a chuva aumentou na capital paulista e causou transtorno aos moradores

Monise Souza

30/12/2024 às 07:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Apesar do sol aparecer pela manhã, o tempo fecha à tarde, com chuva que se estende pela noite

Apesar do sol aparecer pela manhã, o tempo fecha à tarde, com chuva que se estende pela noite | Arquivo/Diário do Litoral/Matheus Tagé

A previsão de tempo para esta segunda-feira (3012) em São Paulo indica acumulados significativos com riscos de temporais e impactos em diversas áreas, assim como no fim de semana.

Continua depois da publicidade

Segundo o Climatempo, o tempo instável será causado pela chegada de uma nova frente fria que avança pelo sudeste, combinada com o forte fluxo de umidade vindo da faixa norte do Brasil. A chuva também é resultado da atuação da primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Ao longo dos últimos dias, a chuva aumentou na capital paulista e causou transtorno aos moradores. Em Caieiras, na Grande São Paulo, as ruas ficaram completamente interditadas pela água da chuva.

De acordo com a previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias até o Ano Novo seguem com tempo instável na cidade.

Continua depois da publicidade

Previsão para segunda-feira

O cenário não muda nesta segunda-feira (30/12). Apesar do sol aparecer pela manhã, o tempo fecha à tarde, com chuva que se estende pela noite.

A nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima no final da tarde. Há condições apenas para chuvas rápidas e isoladas. Confira as mínimas e máximas previstas para a capital paulista:

Segunda-feira

Mínima: 18°C
Máxima: 25°C

Continua depois da publicidade

Chuvas não devem parar

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, com a chegada de uma frente fria, os acumulados de chuva variaram especialmente nas regiões do litoral norte, Vale do Paraíba, litoral sul, capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo, região de Campinas, Sorocaba e Bauru.

O Governo de São Paulo montou presencialmente um gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para aquela semana.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados