Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Serão cinco dias de pregão, sendo os três primeiros (de 13 a 15 de janeiro) de lances para veículos conservados
Continua depois da publicidade
São 605 veículos em leilão a partir de janeiro | Divulgação/Governo de SP
O primeiro leilão de veículos de 2025 pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) será em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a partir do dia 13 de janeiro.
Continua depois da publicidade
O edital foi publicado nesta quinta-feira (5/12) no Diário Oficial do Estado.
Com quase mil lotes, o leilão terá 605 automóveis em condições de circular pelas ruas, com preços que começam abaixo de R$ 2.000. Há Kadetts e Volkswagen Pointer a R$ 1.900.
Entre as sucatas serão 151 unidades aproveitáveis para desmonte e 225 destinadas à fundição ou reciclagem.
Continua depois da publicidade
As inscrições vão até 48h antes do leilão, no site da empresa organizadora, Pavani Leilões (www.pavanileiloes.com.br), mesmo lugar onde são feitos os lances e as sessões.
Serão cinco dias de pregão. Os três primeiros (de 13 a 15 de janeiro) terão lances para veículos conservados. O quarto dia (16) será destinado à sucata aproveitável, e o último (17), às chamadas sucatas inservíveis.
No edital, publicado no Diário Oficial do Estado, é possível ver a lista completa dos lotes, com informações como marca, modelo, motor, cor, ano de fabricação e lance mínimo definido por peritos.
Continua depois da publicidade
O lance mínimo é o valor de partida para as ofertas. A avaliação estimada de cada unidade é calculada com base nos valores praticados pelo mercado e no estado de conservação de cada unidade.
Os leilões foram suspensos em 2023 para uma revisão geral com vistas à sanitização do processo. Desde a retomada, com o arremate de mais de 400 veículos em Botucatu, no final de julho, foram anunciados outros nove leilões.
Além de Botucatu, em agosto foram realizados os certames de Capela do Alto e Cesário Lange e o de Cerquilho, e, em setembro, os de Bragança Paulista e de Pederneiras.
Continua depois da publicidade
Em outubro, foi a vez do leilão de Itapecerica da Serra e Juquitiba e dos pregões de Guarulhos, de Mogi das Cruzes e de Bauru. E, em novembro, Suzano, seguido pelo de Ouroeste, Palmeira d’Oeste e Santa Isabel.
Os lotes oferecidos no leilão podem ser conferidos de perto entre os dias 6 e 10 de dezembro, das 9h às 16h.
O contato com os veículos, sucatas e materiais ferrosos será apenas visual, sem manuseio, toque ou qualquer tipo de teste, durante a visitação pública.
Continua depois da publicidade
Os veículos estão custodiados em dois pátios de São Bernardo do Campo: SBC-1 – Municipal (rua Roberto Scarpelli Amedeo Bigucci, 240, Bairro das Casas, telefone (11) 4358-3022 e e-mail [email protected]) e SBC-2 – Febem (avenida Domingos Potomati, 1.103, Bairro Batistini, telefone (11) 4673-3817 e e-mail [email protected]).
*Com informações do Governo de SP
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade