Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Caso aconteceu no bairro da Brasilândia; homem estava com amigo que conseguiu escapar
Continua depois da publicidade
Imagens mostram momento em que corpo foi arrastado por chuva | Reprodução/TV Globo
O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã desta sexta-feira (6/12), o corpo de Cosme Spanga Gomes, de 50 anos, que havia desaparecido na tarde de quinta-feira (5/12), após ser arrastado por uma enxurrada na zona norte de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A vítima foi encontrada na altura da rua Tico-Tico-do-Campo, no Jardim Vista Alegre, Brasilândia. Cosme estava acompanhado por um amigo no momento do incidente. Ambos foram levados pela força da água na rua Beira Rio, mas o amigo conseguiu se salvar.
Cosme chegou a se apoiar em uma estrutura de madeira para tentar evitar ser arrastado, mas a estrutura cedeu e ele desapareceu, até ter o corpo ser encontrado pelos bombeiros.
Imagens registradas no local mostram os dois brincando na correnteza antes do ocorrido, se jogando na água. As buscas pela vítima mobilizaram seis viaturas dos bombeiros e foram interrompidas na noite de quinta-feira, sendo retomadas nesta manhã.
Continua depois da publicidade
Durante a tempestade que atingiu São Paulo na quinta, o Corpo de Bombeiros recebeu 20 chamados relacionados a quedas de árvores, além de registros de alagamentos e deslizamentos de terra.
A chuva foi atribuída à passagem de uma frente fria que deve seguir provocando instabilidades no clima. O fim de semana, inclusive, terá tempo abafado e instabilidade contínua.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para a capital paulista e diversas regiões do interior, sinalizando perigo potencial de tempestades para os próximos dias.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade