A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Chevrolet traz para o Brasil quarta geração do Equinox; veja detalhes

Importado do México, novo Equinox desembarca no Brasil em duas versões, a Active e a RS

Daniel Dias

08/12/2024 às 12:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Atualmente, as vendas de SUVs médios estão divididas entre os modelos turbinados, com cerca de 70%, e os eletrificados, com 30%

Atualmente, as vendas de SUVs médios estão divididas entre os modelos turbinados, com cerca de 70%, e os eletrificados, com 30% | Divulgação

Em meio ao segmento de SUVs cada vez mais aquecido e ainda alimentado por modelos eletrificados vindos especialmente da China, a Chevrolet resolveu apostar na categoria dos utilitários médios equipados com motor a gasolina e turbinados.

Continua depois da publicidade

Importado do México, o novo Equinox desembarca no Brasil em duas versões, a Active e a RS. Embora a marca norte-americana não tenha revelado os preços dos modelos, os valores provavelmente serão a partir de R$ 227.990, dependendo da taxação de cada Estado.

Ambas configurações da quarta geração do SUV, introduzido no mercado em 2004, se diferenciam pela grade e pelos para-choques customizados, conjunto próprio de rodas e cabine ambientada para cada perfil.

O novo Equinox Turbo estreia em cinco opções de cores: "Verde Cacti" (exclusivo da Activ), "Vermelho Radiant" (apenas da RS), "Branco Abalone", "Preto Ouro Negro" e "Prata Shark".

Continua depois da publicidade

Chevrolet resolveu apostar na categoria dos utilitários médios equipados com motor a gasolina e turbinados. Foto: Divulgação
Chevrolet resolveu apostar na categoria dos utilitários médios equipados com motor a gasolina e turbinados. Foto: Divulgação
Importado do México, o novo Equinox desembarca no Brasil em duas versões, a Active e a RS. Foto: Divulgação
Importado do México, o novo Equinox desembarca no Brasil em duas versões, a Active e a RS. Foto: Divulgação
Os valores provavelmente serão a partir de R$ 227.990, dependendo da taxação de cada Estado. Foto: Divulgação
Os valores provavelmente serão a partir de R$ 227.990, dependendo da taxação de cada Estado. Foto: Divulgação
Disponível no Brasil a partir do início deste mês, o novo Equinox Turbo é o sexto lançamento da Chevrolet para este ano. Foto: Divulgação
Disponível no Brasil a partir do início deste mês, o novo Equinox Turbo é o sexto lançamento da Chevrolet para este ano. Foto: Divulgação

Atualmente, as vendas de SUVs médios estão divididas entre os modelos turbinados, com cerca de 70%, e os eletrificados, com 30%. Para acolher o desejo da menor porção, a General Motors lançou recentemente o Equinox EV 100% elétrico no Brasil, também vindo do México.

A opção totalmente “verde” do Equinox – que só tem o nome em comum com a variante a combustão – tem 292 cavalos (215 kW) de potência, 46 kgfm de torque, tração integral e preço de R$ 419 mil.

No caso do novo Equinox Turbo, a variante Activ é inédita e voltada ao público aventureiro, enquanto a RS foca na esportividade urbana.

Continua depois da publicidade

As duas trazem tração integral inteligente e compartilham inovações tecnológicas como a conectividade 5G, os assistentes avançados de segurança e direção e o pacote premium de itens de conforto.

O motor 1.5 turbo tem 177 cavalos, agora associado à transmissão automática de 8 marchas. A bordo dos dois Equinox, cinco ocupantes contam com amplo espaço, incluindo assoalho traseiro plano, sistema eletrônico de cancelamento de ruídos, vidros com isolamento acústico e térmico, bancos climatizados com memória, volante aquecido e cockpit virtual com duas telas.

Disponível no Brasil a partir do início deste mês, o novo Equinox Turbo é o sexto lançamento da Chevrolet para este ano. O visual imponente e a profusão de ângulos retos caracterizam o modelo. A frente está mais alta, e a lateral ganhou linhas mais “atléticas”.

Continua depois da publicidade

Na traseira, o destaque são as lanternas com assinatura de leds em forma de “Y”, tendência entre os atuais SUVs globais da Chevrolet. O utilitário esportivo continua se destacando pela superioridade nas dimensões e pelo seu “size impression”, expressão atribuída a um carro que chama a atenção pelo porte e pela presença.

A nova geração tem 4,66 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,71 metro de altura e 2,73 metros de distância de entre-eixos – segundo a Chevrolet, para favorecer tanto o design externo quanto o melhor aproveitamento do espaço interno.

O compartimento de bagagem leva 469 litros e conta com um “subsolo”, indicado para quem precisa separar ou “camuflar” determinados tipos de carga.

Continua depois da publicidade

A frente do novo Equinox é marcada pelo conjunto óptico bipartido, com a parte superior bem afilada. A grade e o para-choque estão mais proeminentes, com a adição de molduras que contornam as caixas de roda e seguem por toda a base das portas. O efeito de teto “flutuante” (panorâmico) é outro detalhe que ressalta a estética do modelo.

Comparando as versões Activ e RS, o modelo de apelo aventureiro traz vários elementos em tons escurecidos na carroceria, pneus de perfil mais alto e interior com acabamentos caramelo. Já a derivação esportiva dá a impressão de ser um veículo mais aerodinâmico e mais próximo ao chão.

Conta ainda com rodas aro 20 e teto escurecido. Na cabine, dominam os revestimentos pretos decorados com costura vermelha e azul até no volante, de base reta.

Continua depois da publicidade

Na proteção dos ocupantes, o modelo adicionou alertas de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem autônoma de emergência e de ponto cego com correção ativa da direção, controle adaptativo de cruzeiro, sensor perimetral de desembarque, câmera 360 graus e retrovisor interno com projeção de vídeo.

Foram mantidos o sistema de resposta automática em caso de acidente e os bancos com alertas sensoriais. De acordo com a Chevrolet, outro diferencial do novo Equinox Turbo está na conectividade.

Além do quadro de instrumentos de 11 polegadas configurável, o veículo tem sistema "OnStar 5G" e multimídia "MyLink" com tela de 11,3 polegadas de última geração, compatível com Android Auto e Apple CarPlay mais internet e Google built-in nativos, com o carro não necessitando de um smartphone para projetar desde mapas online até aplicativos gerenciados por Inteligência Artificial.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados