Entre em nosso grupo
2
Política
No início de novembro, a prefeitura de Taboão da Serra já havia exonerado, de uma única vez, 132 funcionários de livre nomeação
Continua depois da publicidade
Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), exonerou cerca de 400 cargos de livre nomeação | Reprodução/Redes sociais
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), exonerou cerca de 400 cargos de livre nomeação, na quarta-feira (4/12). As demissões foram publicadas no Diário Oficial n.º 1233.
Continua depois da publicidade
As indicações são de todos os vereadores de base e cargos técnicos, segundo o Portal O Taboanense. Os secretários municipais e adjuntos foram os únicos mantidos por Aprígio.
No início de novembro, a prefeitura de Taboão da Serra já havia exonerado, de uma única vez, 132 funcionários de livre nomeação.
Ainda segundo apuração do Portal O Taboanense, não há previsão para o pagamento da rescisão dos servidores demitidos. O valor deverá ser quitado pela próxima administração, de Engenheiro Daniel, que já irá assumir o comando da prefeitura com esse deficit.
Continua depois da publicidade
Um grupo de ex-servidores livres nomeados protestou, na segunda-feira (2/12), em frente à Prefeitura de Taboão da Serra para cobrar o prefeito Aprígio sobre o pagamento das verbas rescisórias das demissões realizadas em novembro.
No dia 11 de novembro, o prefeito eleito Engenheiro Daniel iniciou o processo de transição com o atual prefeito da cidade, Aprígio (Podemos). O encontro dos dois políticos ocorreu na sede da prefeitura.
Aprígio e Engenheiro Daniel disputaram o cargo em segundo turno em Taboão da Serra. Engenheiro Daniel foi eleito após receber mais de 85 mil votos.
Continua depois da publicidade
Com 100% das urnas apuradas, Engenheiro Daniel cravou 89.386 votos, o que representou 66,27% dos votos válidos. Aprígio obteve 45.492 votos, o que representou 33,73% dos votos válidos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade