Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Presidente nacional do PSD esteve em São José dos Campos nesta última segunda-feira (7)
Continua depois da publicidade
Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, pode concorrer ao governo do Estado como indicado por Kassab ao pleito | /Reprodução/Instagram
O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), foi convidado oficialmente pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, para ser o candidato da sigla ao governo de São Paulo. Ex-prefeito de SP esteve na cidade nesta última segunda-feira (7).
Continua depois da publicidade
“Fomos buscar o Felicio por conta de quem é e o que realiza, e tem uma grande chance de ser eleito”, disse Kassab ao elogiar a administração do ex-tucano.
Ramuth afirmou que ainda irá avaliar o convite para concorrer pelo governo nas eleições deste ano. Caso aceite a proposta, ele teria que deixar a prefeitura de São José dos Campos, onde cumpre seu segundo mandato, até 2 de abril.
Continua depois da publicidade
Kassab deixou claro que, ao longo dos últimos anos, sempre defendeu que os partidos não tivessem coligação e que defende o aperfeiçoamento dessa legislação.
"Sempre defendi que os partidos não tivessem coligação. Tanto é que as coligações nas eleições proporcionais acabaram, para vereador e deputado. E defendemos um aperfeiçoamento dessa legislação impedindo também a coligação para a majoritária, prefeito, governador e presidente", afirmou.
Para Kassab, Ramuth é a melhor opção dentro dos padrões estabelecidos pelo PSD. "Diante dessa posição do PSD e a convicção de que temos que ter um candidato em São Paulo, no momento que vivemos a fase final de filiações temos o Felicio Ramuth, um dos principais quadros do partido", disse.
Continua depois da publicidade
O presidente nacional do PSD afirma que Felicio tem grandes chances nessas eleições - por ser um dos principais prefeitos mais bem avaliados do Brasil e por São José dos Campos ser referência em modelo de administração.
"No momento que temos que escolher o candidato, fomos buscar o melhor. O convidamos formalmente aqui em São José e ele vai refletir, mas tenho plena convicção de que ele vai aceitar. Como governador, poderá ajudar muito mais São José e o Vale do Paraíba. Depois porque tem uma excelente equipe na prefeitura e tem compartilhado a gestão com o vice-prefeito Anderson Farias, portanto não haverá descontinuidade de nada", contou.
Continuou Kassab: "Ele atende as principais premissas para quem quer ter sucesso na vida pública. É um excelente gestor, é inegável. Tem muito talento para a política. É habilidoso, conciliador e moderado, que é o perfil do PSD, que é um partido de centro. E ele está preparado para ser governador".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade