A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vacinação de crianças chega a 100 mil aplicações em um dia, diz governo de SP

A meta do governo do Estado é vacinar 4,3 milhões de crianças em três semanas

24/01/2022 às 16:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vacinação de crianças contra a covid-19

Vacinação de crianças contra a covid-19 | José Cruz/Agência Brasil

O estado de São Paulo divulgou que no último sábado (22) foram vacinadas um total de 102,2 mil crianças contra a Covid-19, com idade entre 5 e 11 anos. A imunização ocorreu no primeiro dia do final de semana após a aprovação da Coronavac pela Anvisa na quinta-feira (20).

Continua depois da publicidade

Segundo a gestão João Doria (PSDB), a vacinação deve ser intensificada nos próximos dias e a meta é que os municípios vacinem em três semanas todas as 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios contra a Covid-19.

O calendário de vacinação do governo de São Paulo prevê a vacinação de crianças com idade entre 9 a 11 anos de 20 a 30 de janeiro. Entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro, a campanha vai priorizar aquelas de 5 a 8 anos. Além disso, até o dia 10 de fevereiro, 850 mil crianças com comorbidades e deficiências, além de indígenas e quilombolas de 5 a 11 anos podem tomar a primeira dose. As crianças de 5 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais poderão ser protegidas pela Coronavac.

Continua depois da publicidade

O cronograma completo da vacinação infantil está disponível no site Vacina Já. A página também oferece serviço de pré-cadastro para que pais e responsáveis agilizem o atendimento das crianças em todo o estado.

São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a iniciar a vacinação infantil contra o coronavírus, no último dia 14, horas após receber doses pediátricas do imunizante da Pfizer por meio do Ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados