Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
AUTORIZADA PELA ANVISA. 'Esperamos imunizar toda garotada em, no máximo, 3 semanas', escreveu governador
21/01/2022 às 01:00
Continua depois da publicidade
Caetano, de 9 anos, foi a primeira criança brasileira a ser imunizada oficialmente com a Coronavac | /Divulgação/Governo do Estado
O Governo de São Paulo iniciou na tarde desta quinta-feira a imunização de crianças e adolescentes com a Coronavac. A medida foi tomada após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso da vacina contra a Covid-19 para o público de 6 a 17 anos no País, com restrição da aplicação em imunossuprimidos.
Continua depois da publicidade
A cerimônia com os primeiros vacinados com o imunizante contou com a presença do governador João Doria (PSDB). Caetano de Jesus Moreira Graça, de 9 anos, foi o primeiro a receber a vacina.
Até 30 de janeiro serão vacinadas as crianças de 9 a 11 anos e de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, além de indígenas e quilombolas. De 31 de janeiro a 10 de fevereiro será a vez de crianças de 5 a 8 anos, além dos pequenos de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.
O governador afirmou que o estado de São Paulo está preparado para "vacinar 250 mil crianças por dia" a partir desta sexta (21).
Continua depois da publicidade
Mais cedo, o tucano celebrou a aprovação da Anvisa e disse que iria começar a vacinação imediatamente em São Paulo.
"Prepare o braço, molecada! Anvisa autoriza vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com Coronavac. Iniciaremos imediatamente a vacinação. Esperamos imunizar toda garotada em, no máximo, 3 semanas", escreveu Doria, pelo Twitter.
O pedido inicial do Instituto Butantan era para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. No entanto, a agência reguladora entendeu que não existe dados suficientes para reduzir a vacinação até essa faixa etária.
Continua depois da publicidade
Os cinco diretores da Anvisa votaram por unanimidade a favor do uso da Coronavac para o público de 6 a 17 anos. (Bruno Hoffmann)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade