A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Galinha vacinadinha': a nova campanha da gestão Doria na vacinação de crianças

A vacinação de crianças registrou baixa procura na cidade de São Paulo no primeiro dia de imunizações deste público

18/01/2022 às 19:57  atualizado em 18/01/2022 às 21:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Trecho do vídeo da nova campanha

Trecho do vídeo da nova campanha | Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo lançou uma nova campanha de incentivo à vacinação de crianças no Estado. No vídeo, o famoso personagem infantil Galinha Pintadinha aparece em uma versão e com novo nome: Galinha Vacinadinha. A ideia é incentivar pais a imunizarem seus filhos contra a Covid-19. A Capital registrou baixa procura pela vacinação de crianças no primeiro dia oficial da campanha na Cidade.

Continua depois da publicidade

Assista o vídeo da nova campanha abaixo:

A gestão de João Doria (PSDB) parece querer evitar que a vacinação do público infantil no Estado acabe refletindo o que aconteceu no primeiro dia oficial de imunização deste público na Cidade de São Paulo. Isso porque na Capital, cerca de 2,7 mil crianças foram vacinadas naquele primeiro dia do processo, sendo que a Cidade recebeu mais de 64 mil doses destinadas a este público.

Continua depois da publicidade

O público em questão é formado por crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas e com deficiência permanente. Também na Capital, pais de crianças sem comorbidades e não-indígenas podem inscrever seus filhos em uma fila para receber xepa da vacina.

O vídeo de 30 segundos, que foi produzido pela Agência Z515, será veiculado nos canais de televisão, portais e redes sociais até o dia 31 de janeiro. A ação publicitária mostra a personagem Galinha Pintadinha, do desenho animado, recebendo sua primeira dose da vacina.

A Reportagem da Gazeta apurou que a Agência Z515 faz parte de um contrato no valor de mais de R$ 100 milhões com outras três agências de publicidade: a DPZ&T, a LEW’LARA/TBWA e a OGILVY & MATHER. Os detalhes do contrato podem ser consultados neste link.

Continua depois da publicidade

A paródia musical é um incentivo para que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e levem seus filhos aos postos mais próximo de sua residência para imunização.

SP deu início a vacinação em crianças na última sexta-feira (14) após a entrega do lote inicial de 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer à Secretaria de Estado da Saúde. O indígena de 8 anos, Davi Seremramiwe Xavante, foi a primeira criança a receber a vacina no Brasil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados