Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A nova remessa conta com 258 mil doses de vacinas pediátricas
18/01/2022 às 17:13 atualizado em 18/01/2022 às 17:18
Continua depois da publicidade
Vacinação de crianças contra a Covid-19 | Governo do Estado de São Paulo
Após o início oficial da vacinação do público infantil contra a Covid-19, ocorrido nesta sexta-feira (14), o governo de São Paulo começa a distribuir nesta terça aos municípios o segundo lote de vacinas para este público, com mais 258 mil doses.
Continua depois da publicidade
Nesta primeira fase da vacinação infantil, o Estado oferece o imunizante para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, com deficiência, indígenas e quilombolas. Na cidade de São Paulo, crianças sem comorbidades ou deficiência podem a "xepa da vacina", ou seja, as doses remanescentes.
Com o novo lote recebido, o Estado já possui 58% das doses prometidas pelo governo federal destinadas à imunização de crianças do grupo prioritário, aquelas com comorbidades ou deficiências, as indigenas e as quilombolas. O texto conta com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Xepa na Capital
A responsabilidade por organizar a fila de interessados em receber uma dose remanescente da vacina será de cada unidade de saúde da Cidade. O posto de vacinação deverá montar a lista de espera considerando crianças moradoras da região de atuação da unidade sendo elas com idade entre 5 de 11 anos, sem comorbidades.
Os interessados em disponibilizar a vacina a seus filhos devem se dirigir até estas unidades, apresentar comprovante de endereço ou de matrícula escolar das crianças e realizar o cadastro para a fila. Havendo disponibilidade de vacina de xepa, o responsável será contatado pela unidade de saúde.
Continua depois da publicidade
Vacinação de crianças na Cidade
A cidade de São Paulo aplicou, de acordo com o relatório divulgado nesta segunda-feira (17), 2.795 doses de vacinas pediátricas.
A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Assistências Médicas Ambulatoriais Integradas (AMAs/UBSs) das 8h as 19h. Nesses locais, a vacinação infantil não é aplicada a partir das 7h porque a vacina precisa ser diluída.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade