A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Grupo de 32 que ficou ilhado em montanha de SP foi conduzido por coach

Turistas precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros depois que fortes chuvas levaram seus equipamentos; o Pico dos Marins é o 26º mais alto do Brasil

07/01/2022 às 16:03  atualizado em 07/01/2022 às 16:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Divulgação das expedições nas redes sociais mostram a frase 'só os irresponsáveis chegam no topo'

Divulgação das expedições nas redes sociais mostram a frase 'só os irresponsáveis chegam no topo' | Reprodução/Redes sociais

O grupo de 32 turistas que precisou ser resgatado do cume de uma montanha por uma equipe do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (5) foi conduzido até o local por um coach. O grupo acampava no monte quando uma chuva forte e inesperada arrastou as barracas e outros equipamentos que eles trouxeram.

Continua depois da publicidade

A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) disse os bombeiros montaram uma equipe com agentes de Guaratinguetá e Lorena para localizar os viajantes, que foram avistados às 10h.

O Pico dos Marins é o 26º mais alto do Brasil, localizado a mais de 2 mil metros acima do nível do mar. O grande paredão rochoso é um dos principais para quem pratica trekking no país. O texto conta com informações do g1.

Continua depois da publicidade

A atitude do coach foi criticada pelo Corpo de Bombeiros. Paulo Roberto Reis, chefe da operação de resgate disse que “Ele foi totalmente irresponsável. Subir com um grupo de pessoas despreparadas e sem equipamento é colocá-las sob risco de morte. Essa foi a pior ação que a gente viu no Pico dos Marins”.

O coach possui atualmente cerca de 2 milhões de seguidores em uma rede social e organizou a expedição com 60 participantes. No entanto, ao longo do caminho alguns desistiram e somente 32 seguiram com a caminhada. O profissional prometeu "códigos que destravassem a mente" para àqueles que completassem a missão.

Criticando a iniciativa, Reis complementou: “O Corpo de Bombeiros não faz trabalho de precaução, somos um órgão público que atende emergência. Recebemos um chamado para mais de 30 pessoas perdidas, sem equipamentos, debaixo de chuva e pedindo apoio de resgate no Pico dos Marins. Foi isso foi o que o Bombeiro foi atender. E evitamos uma tragédia”, disse Reis." 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados