A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Baixada Santista: Deputada quer desconto no pedágio a moradores obrigados a usar a Anchieta

Rosana Valle pediu reunião com Artesp e Governo de SP para discutir a medida

Bruno Hoffmann

03/01/2022 às 13:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Operação Subida na Anchieta-Imigrantes

Operação Subida na Anchieta-Imigrantes | /MARCELO GONÇALVES/SIGMAPRESS/FOLHAPRESS

Na temporada de verão, a população da Baixada Santista é obrigada muitas vezes a descer a serra pela Via Anchieta, já que a preferência de tráfego é dada para quem sobe a serra no retorno dos grandes feriados e fins de semana, utilizando a rodovia dos Imigrantes e, ainda, uma pista da Anchieta. O problema ocorre, também, na Operação Descida, quando a população regional só tem uma pista de subida, pela Via Anchieta. Por causa dessa situação, a deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu ao Governo de São Paulo um desconto no pedágio para os motoristas obrigados a descer pela Anchieta, já repleta de caminhões.

Continua depois da publicidade

Rosana Valle solicitou uma reunião com a Secretaria de Logística e Transportes do Estado e a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). É a Artesp que regula os serviços da concessionária Ecovias.

“A população da Baixada, que também tem direito de viajar, não pode continuar sendo penalizada quando do retorno para seus lares. No mínimo, deveria receber um desconto no pedágio quando for obrigada a ficar parada na fila na Anchieta e ainda ter que pagar tarifa cheia de R$ 30,20. O ideal mesmo seria a liberação da cobrança nestas ocasiões, uma vez que já ocorre um alto faturamento para a Ecovias em função dos milhões de turistas que sobem ou descem a serra mais rapidamente pela Imigrantes”, afirmou.

Continua depois da publicidade

A deputada está empenhada em conseguir esta compensação aos moradores da Baixada, que há anos são prejudicados quando das operações descida e subida, implantadas pela Ecovias. “O castigo dos moradores também ocorre, claro, quando são obrigados a subir por apenas uma pista no início dos feriados e finais de semana”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados