A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Profissionais da Fundhas aprovam cursos de qualificação em SJC

Os temas foram direcionados de acordo com as atribuições do dia a dia, para melhor aproveitamento dos assuntos e aplicação dentro da rotina

Maria Eduarda Guimarães

09/12/2021 às 16:01  atualizado em 09/12/2021 às 16:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Profissionais da Fundhas aprovam cursos de qualificação em São José dos Campos

Profissionais da Fundhas aprovam cursos de qualificação em São José dos Campos | Divulgação/PMSJC

Os profissionais da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) avaliaram positivamente os cursos de formação que a instituição tem oferecido em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem) para a população de São José dos Campos. Os temas foram direcionados de acordo com as atribuições do dia a dia, para melhor aproveitamento dos assuntos e aplicação dentro da rotina.

Continua depois da publicidade

Ao todo serão mais de 130 horas de formação, distribuídas em oito cursos - oferecidos gratuitamente no período noturno - e contarão com a participação de mais de 420 profissionais entre professores, educadores, gestores, supervisores e administrativos.

Para a coordenadora pedagógica do Cephas (Centro de Educação Profissional), Cibele Manholer, o curso de Liderança apresenta o que se faz no cotidiano. “O que estamos fazendo na aula é uma revisão de várias ações que sabemos na teoria e não percebemos se estamos aplicando, por isso é importante essa revisão dos conceitos”, explica.

Continua depois da publicidade

O supervisor de serviços gerais, Celio Moraes, também participou da capacitação e de acordo com ele, o curso “amplia e agrega muito conhecimento na nossa área”. As aulas em sua opinião são bem interessantes e feitas em grupo com os colegas de trabalho, “onde todos conhecem o trabalho do outro e cada um expõe o que faz, é bem dinâmico”, declarou.

“Eles já são líderes, então é uma atualização do que esses profissionais já realizam”, contou a instrutora de formação do Senai, Patrícia Cazotti, sobre o interesse e conhecimento dos participantes. Para identificar os perfis de acordo com os tópicos - como autoconhecimento e automotivação - foram realizadas atividades e questionários durante o curso.

As aulas serão realizadas em grupos até o início de janeiro, durante o expediente normal dos colaboradores, sem necessidade de horas excedentes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados