A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de SP adia fechamento de bilheterias do Metrô e da CPTM

Não há previsão sobre nova data de fechamento dos pontos de venda, três estações já operam sem a bilheteria

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em abril deste ano, as bilheterias de 16 estações de São Paulo começaram a vender somente os bilhetes digitais com QR Code

Em abril deste ano, as bilheterias de 16 estações de São Paulo começaram a vender somente os bilhetes digitais com QR Code | Divulgação/Governo do Estado

O governo estadual de São Paulo adiou o fechamento das bilheterias nas redes do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Ainda não há prazo para o novo cronograma de substituição dos pontos de venda.

Continua depois da publicidade

O fechamento das bilheterias foi anunciado em outubro deste ano pelo governo e contemplaria todas as estações do Metrô e da CPTM. A previsão de encerrar o processo era até o fim do ano, antes do adiamento anunciado nesta terça-feira (7).

O objetivo do fechamento dos pontos de venda simplificaria a rotina da população e economizar R$ 100 milhões por ano, segundo a gestão estadual. O Sindicato dos Metroviários de São Paulo afirma que a mudança pode atrapalhar principalmente os idosos. 

Continua depois da publicidade

Atualmente, duas estações da CPTM (Granja Julieta e João Dias), e a estação Belém de Metrô operam sem suas bilheterias. 

Quando retomar o processo de fechamento das bilheterias, os bilhetes poderão ser comprados digitalmente no aplicativo TOP e Whatsapp, via pix, nas estações poderão ser comprados nas máquinas de autoatendimento ou nos estabelecimentos no entorno. Os bilhetes Único e BOM continuarão funcionando, o de papel também. 


Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados