Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A meta da gestão estadual é ter 90% da população com esquema vacinal completo até o natal
26/11/2021 às 16:32
Continua depois da publicidade
Vacinação contra o coronavírus | DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SP
O governo de São Paulo estabeleceu como meta ter 90% da população paulista com esquema vacinal completo contra a Covid-19 até o natal, mirando as festas de final de ano que podem provocar aglomerações. Nesta sexta-feira (26), a gestão João Doria afirmou que superou este percentual em 75% e que continua com as campanhas de incentivo à imunização programadas para 1 de dezembro.
Continua depois da publicidade
São 34,7 milhões de pessoas que tomaram as duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e da Pfizer, ou a dose única da Janssen.
O balanço de vacinados desta sexta aponta mais de 37,9 milhões de aplicações de primeira dose, 33,5 milhões da segunda, mais de 1,1 milhão de dose única e 4,3 milhões doses adicionais, totalizando as 77 milhões de doses aplicadas.
Continua depois da publicidade
Os dados indicam que 84,5% da população residente no Estado já recebeu ao menos uma dose da vacina. Quando considerado toda a população adulta, são 93,2% que recebeu o esquema completo.
“Este índice é reflexo do esforço de todos os profissionais de saúde do estado e dos municípios que não mediram esforços para aumentar a cobertura vacinal em SP. Nosso objetivo agora é vacinar a todos que ainda não tomara a segunda dose”, destaca Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).
A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro, no site Vacina Já.
Continua depois da publicidade
Ação de reforço vacinal
Entre os dias 1 e 10 de dezembro, o Governo do Estado vai promover uma ação de reforço vacinal para intensificar a aplicação da segunda dose e da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
No estado de São Paulo, 4,1 milhões de pessoas ainda não compareceram para tomar a segunda dose da vacina. O número de faltosos reduziu cerca de 22% se comparados a 15 dias atrás, quando o estado tinha 5,3 milhões de pessoas para se vacinar, mas ainda é considerado bastante alto pelos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde.
Continua depois da publicidade
O balanço contabiliza 845 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac. outras 971 mil da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 2,3 milhões da Pfizer/BioNTech.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade