A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Contato físico com familiares nas visitas a detentos é liberado em SP

O governo do Estado decidiu flexibilizar o distanciamento após analisar o avanço da vacinação contra a Covid-19; visitas íntimas permanecem proibidas

19/11/2021 às 20:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O avanço da vacinação foi o critério que fundamentou a decisão da entidade

O avanço da vacinação foi o critério que fundamentou a decisão da entidade | Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), considerando o avanço da vacinação e aa melhora dos índices da contaminação pela Covid-19, irá flexibilizar o contato físico entre familiares e detentos nas 179 unidades prisionais. A medida passa a valer no final de semana dos dias 20 e 21 de novembro.

Continua depois da publicidade

Durante as visitas, permanece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial dentro dos presídios e a adoção de todas as medidas de higienização. Nesta fase de retomada gradual e controlada, as crianças ainda não poderão entrar. Continua autorizada a entrada de até dois quilos de alimentos preparados e uma garrafa PET lacrada de 2 litros de refrigerante.

Os encontros ocorrem por um período máximo de seis horas (das 9h às 15h), dividido entre os finais das matrículas dos reeducandos (pares e ímpares) e mediante divisões de pavilhões (pares e ímpares). A troca de mensagens por formulário eletrônico será mantida, sendo limitada a um texto por semana.

Continua depois da publicidade

Vacinação

A SAP alcançou o índice de 94% dos presos vacinados com a 1ª e 2ª dose ou dose única contra o coronavírus. Quando comparado aos números de vacinados no país, o resultado é ainda mais expressivo. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), somente 43,4% das pessoas privadas de liberdade no Brasil estão com o esquema vacinal completo. O processo de imunização nos 179 presídios de São Paulo ocorre em parceria com os municípios, que têm disponibilizado as vacinas para essa população.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados