Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo João Doria Neto, o uso do equipamento seria opcional porque a maioria dos presentes apresentou testes negativos contra a Covid-19
21/10/2021 às 19:25 atualizado em 21/10/2021 às 19:27
Continua depois da publicidade
João Doria Neto, filho do governador de São Paulo, João Doria | Leco Viana/Folhapress
Durante um evento que reuniu empresários e líderes brasileiros, inclusive o ex-presidente Michel Temer, João Doria Neto, filho do governador João Doria, afirmou que o uso de máscaras no local era facultativo, uma vez que a maioria dos presentes já havia apresentado teste negativo contra a Covid-19.
Continua depois da publicidade
“Acho que boa parte, a maioria, trouxe seu comprovante de vacinação ou PCR negativo. Quem se sentir à vontade de tirar a máscara, pode tirar. Todos da equipe Grupo Doria e Lide foram testados ou apresentaram a carteira de vacinação", afirmou Neto.
Posteriormente, o governador do Estado subiu ao palco e iniciou seu discurso. Em meio à sua fala sobre obras em execução em São Paulo, Doria lembrou que a liberação quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras ainda não está aprovada no território paulista. As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
"Não teríamos decretado a primeira lei tornando obrigatório o uso de máscaras - aliás, lembro que o uso de máscara é obrigatório até o dia 31 de dezembro aqui em São Paulo", disse o político.
Nesta quarta-feira (21), João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19, afirmou que não prevê que a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado seja suspensa. Segundo ele, o comitê irá criar uma "série de indicadores relacionados à cobertura vacinal e transmissibilidade" para permitir decisões mais assertivas sobre a flexibilização do uso do equipamento.
O estado de São Paulo divulgou hoje o total de 151.386 vidas perdidas por Covid-19 desde o início da pandemia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade