A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Instituto Brada: Haddad lidera intenções de voto para Governo de SP

Na pesquisa, o petista aparece tecnicamente empatado com Márcio França (PSB)

16/09/2021 às 17:58  atualizado em 16/09/2021 às 18:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é candidato do PT nas eleições ao governo do Estado de SP em 2022

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é candidato do PT nas eleições ao governo do Estado de SP em 2022 | Rovena Rosa/Agência Brasil

O Instituto Brada divulgou nesta quinta-feira (16) uma pesquisa sobre as intenções de voto para as eleições ao governo do Estado de São Paulo. Segundo o instituto, os números mostram dois candidatos tecnicamente empatados: Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB). As informações são da Folha.

Continua depois da publicidade

No cenário levantado, o ex-prefeito de São Paulo lidera as intenções de voto tem 20,7% das intenções de voto e lidera a concorrência ao comando do governo do Estado. Já Márcio França (PSB), ex-vice-governador paulista, tem 17,6% dos votos válidos e aparece em segundo lugar.

Em seguida, na escala dos resultados, vem Guilherme Boulos (PSOL). O ex-presidenciável aparece com 10 pontos percentuais, empatado com Geraldo Alckmin, que obteve 9,8% na disputa. Já tucano Rodrigo Garcia, que é o candidato do PSDB, deve assumir o cargo de João Doria (atual governador) e disputar a reeleição, mas hoje o tucano receberia apenas 1,3% dos votos, segundo a pesquisa.

Continua depois da publicidade

O Instituto Brada é comandado por Maurício Juvenal, ex-assessor de França. A empresa já teve pesquisas questionadas pela Justiça Eleitoral no ano passado por suspeita de viés em favor de Márcio. Depois de averiguadas, elas foram liberadas.

"A Badra mantém boas relações com boa parte da classe política brasileira e trabalha com absoluta seriedade. Recebeu aliás, do Instituto Pindograma, que avaliou o nível de acerto de centenas de institutos de pesquisa na última eleição, a mesma nota B+ que o Datafolha", disse Juvenal à Folha.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados