A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia prende suspeito de participar de ataques em Araçatuba

Polícia Civil prendeu, em Sorocaba, um homem de 33 anos, apontado como o financiador dos ataques contra instituições financeiras em Araçatuba

Matheus Herbert

08/09/2021 às 11:11  atualizado em 08/09/2021 às 11:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Material explosivo apreendido pela polícia em Araçatuba

Material explosivo apreendido pela polícia em Araçatuba | Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, em Sorocaba, um homem de 33 anos, apontado como o financiador dos ataques contra instituições financeiras em Araçatuba, no último dia 30. Ele admitiu ter financiado a operação para roubar bancos e revelou informalmente que a logística do plano de invasão da cidade custou R$ 600 mil.

Continua depois da publicidade

Outros dois suspeitos foram detidos em casa: uma comerciante, que constava como foragida por tráfico, e um mecânico, que saiu recentemente de um presídio na região de Araçatuba. Todos foram autuados por organização criminosa. As prisões ocorreram nesta terça-feira (7).

As ações que resultaram nas prisões foram realizadas por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Eles receberam informações sobre um homem que mantinha um padrão alto de consumo, ostentava veículos de luxo e poderia estar envolvido na invasão a bancos de Araçatuba.

Continua depois da publicidade

Os policiais fizeram uma busca na residência dele e encontraram uma grande quantidade de documentos relacionados ao crime organizado que indica a presença do suspeito em atividades em vários estados.

Outros cinco suspeitos de envolvimento nos crimes já haviam sido detidos pela polícia. Os materiais foram encaminhados à Polícia Federal, que prosseguirá as investigações.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados