A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Fim das restrições de horário de comércio já valem para a cidade de Igaratá

Medida do Governo de São Paulo também impacta,entre outras áreas, eventos sociais, culturais e esportivos

Gustavo Cavalcante

19/08/2021 às 18:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Doria durante anúncio flexibilização das restrições de horário do comércio no estado de São Paulo

Doria durante anúncio flexibilização das restrições de horário do comércio no estado de São Paulo | /Divulgação/Governo do Estado

De acordo com o novo anúncio, feito em coletiva de imprensa, o governo de São Paulo acabou com as restrições de horários desde a última terça-feira (17). Atualmente, todo o estado encontra-se na fase de transição do Plano SP – etapa que teve início em 9 de julho. Entre os dias 1º e 16 de agosto, comércio e demais atividades econômicas puderam funcionar com 80% da capacidade.

Continua depois da publicidade

A flexibilização acontece após o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado e a queda no número de internações.

Apesar da nova medida, o governador do Estado, João Doria, pede para a população manter os cuidados contra a Covid-19. "Sigo recomendando o uso de máscara, álcool em gel e praticar o distanciamento social. O estado teve uma queda substancial dos índices devidos aos protocolos de saúde", disse.

Eventos com aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc – continuam proibidos em todo o estado, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos-modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

Continua depois da publicidade

O governo de SP mantém a recomendação de escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias. Também seguem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, condicionadas ao cumprimento de protocolos de higiene e distanciamento social.

Somente após todos os adultos vacinados com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, o estado de São Paulo encerrará os limites de horários das atividades econômicas. O governo classificou essa fase do Plano SP como "retomada segura".

A expectativa do governo é eliminar todas as restrições de horário e liberar atendimento presencial com capacidade de 100%, mas mantendo as regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene em vigor no estado.

Continua depois da publicidade

Na retomada segura, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e são válidas para Igaratá e os demais 644 municípios do estado. As prefeituras deverão manter a autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a campanha de vacinação em São Paulo já protegeu 75,9% da população adulta com ao menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19. O esquema vacinal completo já foi aplicado a 27,2% dos adultos em todo o estado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados