Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O hospital terá 10 leitos de UTI adulto, Centro Cirúrgico com capacidade de 4 salas cirúrgicas e 62 leitos de internação
Continua depois da publicidade
Acordo foi firmado pelo prefeito Caio Matheus e o governo do Estado na terça-feira (17) | Felipe Magalhães/PMB
Na terça-feira (17) a Prefeitura de Bertioga assinou um convênio para conclusão da ampliação do Hospital Municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Caio Matheus direto do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde esteve para firmar o acordo com o governo Estadual, que destinará R$ 12 milhões para finalizar a nova ala e modernizar a unidade de saúde.
Continua depois da publicidade
Com a expansão o hospital terá 10 leitos de UTI adulto, Centro Cirúrgico com capacidade de 04 salas cirúrgicas e 62 leitos de internação. A obra prevê, inclusive, a interligação com os demais setores da área existente do complexo hospitalar, promovendo acesso com o Pronto Atendimento, Emergência, Recepção, setores de apoio técnico e demais serviços.
Está prevista ainda no projeto a readequação das estruturas de serviços, como cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, para garantir total funcionamento do complexo.
Continua depois da publicidade
O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, diz que é com muita alegria que o governo formaliza o apoio para a conclusão das obras do hospital. "É algo tão sonhado e necessário para Bertioga, que desde o primeiro dia do mandato do Prefeito Caio Matheus ele está lutando e agora esse sonho se transforma em realidade. Dia de festa!", declara.
Marco Vinholi, secretário Estadual de Desenvolvimento Regional completa dizendo que é um dia muito importante. "O compromisso do Prefeito se torna realidade. Difícil ter uma cidade com o número da população de Bertioga com um equipamento deste porte e totalmente funcional, que vai salvar muitas vidas", afirma.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade