Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Do total de 218.909 internos, 13.130 foram vacinados seguindo as faixas etárias estipuladas no Programa Nacional de Imunização
Continua depois da publicidade
Apenas 6% da população carcerária é vacinada contra Covid-19 no Estado | /BRENO ESAKI/AGÊNCIA SAÚDE DF
Cerca de 6% da população carcerária foi imunizada contra a Covid-19 no estado de São Paulo, segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). De acordo com o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), a população prisional é de 218.909 internos. Sendo que, destes, 13.130 foram vacinados seguindo as faixas etárias estipuladas no Plano Estadual de Imunização (PNI). O levantamento foi feito pelo “R7”.
Continua depois da publicidade
A população carcerária inclui detentos, ou seja, que não têm sentença transitada em julgado e aguardam julgamento, e também presos, que já têm uma sentença condenatória. A contagem engloba Centros de Detenções, Penitenciárias, Casas de Custódia, entre outras unidades penais do estado.
Dados do Depen, colhidos desde março de 2020, registram que 57 presos morreram em decorrência da Covid-19. Os dados também apontam que 14.128 foram detectados com o vírus. Além disso que, ao todo, foram realizados 325.801 testes de Covid-19.
Continua depois da publicidade
Na última coletiva de imprensa realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, disse que a vacinação dos presos está acompanhando a imunização das pessoas em liberdade por faixa etária.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade