Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Adoção do meio de pagamento reduz burocracia e favorece a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade no Estado
Continua depois da publicidade
Desde a última quinta-feira os cidadãos e contribuintes de São Paulo podem realizar o pagamento de tributos estaduais via Pix | /MARCELLO CASAL/AGÊNCIA BRASIL
Desde a última quinta-feira (1º) os cidadãos e contribuintes de São Paulo podem realizar o pagamento de tributos e demais receitas estaduais via Pix, modalidade de pagamentos instantâneos já bastante difundido entre os usuários da rede bancária.
Continua depois da publicidade
“É um passo importante no processo de simplificação na relação das pessoas com o governo”, destaca Henrique Meirelles, secretário da Fazenda e Planejamento.
Nesse primeiro momento, o Pix será utilizado somente para pagamento de Documentos de Arrecadação de Receitas Estaduais (DAREs) de valores destinados à Secretaria da Fazenda e Planejamento, como ICMS, ITCMD, Taxas, e Parcelamentos, por exemplo. “Posteriormente o serviço será estendido para receitas de outros órgãos do Estado”, ressalta Meirelles.
Continua depois da publicidade
Para gerar o documento de arrecadação, basta acessar a página do DARE no site da Sefaz-SP. O pagamento via Pix é muito simples: dentro do aplicativo do seu banco, basta que o contribuinte aponte a câmera do seu celular para o QR Code existente no DARE previamente gerado e o pagamento é realizado instantaneamente.
“A praticidade e a celeridade fazem parte do processo de modernização dos serviços oferecidos pela Sefaz-SP. A desburocratização dos serviços públicos é uma prioridade, na medida em que colabora diretamente para a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade no Estado de São Paulo”, enfatiza o secretário Meirelles.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade