A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 26 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Santos terá 211 novas câmeras com sistema de reconhecimento facial

Os aparelhos possuem tecnologia avançada, que permite melhor captação e visualização das imagens, e vão aperfeiçoar e ampliar o monitoramento da cidade em tempo real

Matheus Herbert

27/04/2021 às 10:32  atualizado em 19/05/2021 às 16:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Foram instaladas 13 câmeras nas praças Mauá e dos Andradas, na Rua XV de Novembro (Centro Histórico) e na Fonte do Sapo (Aparecida)

Foram instaladas 13 câmeras nas praças Mauá e dos Andradas, na Rua XV de Novembro (Centro Histórico) e na Fonte do Sapo (Aparecida) | DIVULGAÇÃO/PMS

Cerca de 60 pontos turísticos e comerciais de Santos ganharão, até o início do próximo ano, 211 novas câmeras integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura. Os aparelhos possuem tecnologia avançada, que permite melhor captação e visualização das imagens, e vão aperfeiçoar e ampliar o monitoramento da Cidade em tempo real.

Continua depois da publicidade

Foram instaladas 13 câmeras nas praças Mauá e dos Andradas, na Rua XV de Novembro (Centro Histórico) e na Fonte do Sapo (Aparecida). Outras cinco estão em instalação na Praça das Bandeiras (Gonzaga). Também está prevista a colocação dos novos aparelhos em outras áreas e vias das regiões Central (Centro e Vila Mathias), Orla (José Menino, Pompeia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia) e Intermediária (Encruzilhada, Campo Grande, Marapé e Vila Belmiro).

VÍDEO INTELIGENTE

Ao todo, estão previstas 33 câmeras dome - que giram em 360° de forma horizontal e 90° na vertical, com alcance superior a 800 metros de distância - e 178 câmeras fixas. As novas câmeras têm resolução full HD e 4K, com programas para análise de vídeo inteligente (IVA) nas fixas e reconhecimento facial em até oito câmeras.

Continua depois da publicidade

Elas substituirão aparelhos em manutenção e também contemplarão locais que não são monitorados atualmente, como a Rua Gastronômica (Tolentino Filgueiras), trechos das avenidas Pinheiro Machado, Bernardino de Campos, Washington Luís, Siqueira Campos, Almirante Cóchrane e Joaquim Montenegro (canais 1, 2, 3, 4, 5 e 6) e da Senador Dantas (em frente ao Terminal Concais).

O serviço está a cargo da empresa NET Telecom, vencedora de licitação, sob a supervisão do Departamento de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicações (Detic). O investimento municipal é de R$ 5,4 milhões, incluindo câmeras, infraestrutura e mão de obra.

MODERNIZAÇÃO

Continua depois da publicidade

"Estamos modernizando nosso parque de câmeras com tecnologia de ponta e avançando na ampliação do monitoramento de toda a Cidade", explica o secretário de Planejamento e Inovação, Fábio Ferraz. Atualmente, Santos possui 1.533 câmeras integradas ao CCO. Após as novas instalações e remanejamentos, a Cidade terá mais de 1.600 aparelhos. A meta é que o Município atinja um total de 3 mil câmeras até 2024.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados