Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
SP recua e mantém uso obrigatório de máscara em locais abertos | Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress
O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira uma queda de 23,6% no número de mortes por Covid-19, após oito semanas consecutivas com indicadores em ascensão. A Secretaria de de Estado da Saúde também confirmou que os números de internações e de casos confirmados de coronavírus vêm caindo semanalmente desde março.
Continua depois da publicidade
“Pela primeira vez após dois meses de alta, o estado de São Paulo apresenta uma queda de 23% no número de óbitos. É a primeira vez que os indicadores de casos, internações e óbitos estão em queda neste período. Graças ao avanço da vacinação, às medidas restritivas do Plano São Paulo e ao apoio da população, o nosso estado está colhendo resultados desse esforço coletivo”, declarou o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), em entrevista coletiva.
O Estado registrou nesta sexta-feira 91.673 mortes e 2.811.562 casos de Covid-19 ao total. O número representa 863 vítimas fatais em relação ao dia anterior.
Continua depois da publicidade
Há hoje 22.812 pacientes internados em território paulista, sendo 10.808 em unidades de terapia intensiva e 12.004 em enfermarias. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 81,1% no Estado e na Grande São Paulo é de 79,2%.
O número de mortes nas últimas 24 horas não significa que, necessariamente, essas pessoas morreram nesse período, mas que houve o registro do óbito pelo governo paulista. Entre os infectados, 2.440.374 estão recuperados e, desse total, 286.517 estiveram internados e receberam alta hospitalar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade