Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
GovNet/Opinião Pesquisa, sob encomenda do Grupo Gazeta de S. Paulo, anuncia primeira pesquisa para a disputa do Governo de São Paulo em 2022
Continua depois da publicidade
João Doria lidera rejeição em disputa ao Governo de São Paulo | Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress
O possível candidato ao Governo de São Paulo em 2022 com maior rejeição popular é justamente o atual governador João Doria (PSDB). De acordo com a pesquisa GovNet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de S. Paulo e divulgada nesta sexta-feira, 39,2% dos consultados declaram que não votariam no tucano de jeito nenhum caso as eleições fossem hoje. A questão foi estimulada. Ou seja, foram apresentadas as opções de candidatos ao eleitor.
Continua depois da publicidade
Na sequência, o candidato com maior rejeição é o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad (PT). O petista conta com a rejeição de 11,82% do eleitorado.
Continua depois da publicidade
Ex-ministro da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Abraham Weintraub é o terceiro possível candidato ao governo paulista com mais rejeição, aparecendo nesse índice com 7,64%. Muito próximo a ele, com 7,27%, está o ex-governador Geraldo Alckmin.
Na sequência, os mais rejeitados são Arthur do Val (Mamãe Falei) (5,4%), Márcio França (2,3%), Paulo Skaf (2,2%) e Elvis Cezar (1,1%). Quem respondeu nenhum ou que anularia soma 8,62%. Já 14,41% dos consultados se disseram indecisos em relação ao tema.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade