A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 16 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Eleições 2022: Doria lidera rejeição para eleições ao Governo de SP

GovNet/Opinião Pesquisa, sob encomenda do Grupo Gazeta de S. Paulo, anuncia primeira pesquisa para a disputa do Governo de São Paulo em 2022

Bruno Hoffmann

26/03/2021 às 11:12  atualizado em 26/03/2021 às 11:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
João Doria lidera rejeição em disputa ao Governo de São Paulo

João Doria lidera rejeição em disputa ao Governo de São Paulo | Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress

O possível candidato ao Governo de São Paulo em 2022 com maior rejeição popular é justamente o atual governador João Doria (PSDB). De acordo com a pesquisa GovNet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de S. Paulo e divulgada nesta sexta-feira, 39,2% dos consultados declaram que não votariam no tucano de jeito nenhum caso as eleições fossem hoje. A questão foi estimulada. Ou seja, foram apresentadas as opções de candidatos ao eleitor.

Continua depois da publicidade

Macaque in the trees
Índice de rejeição na disputa ao Governo de São Paulo em 2022

Na sequência, o candidato com maior rejeição é o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad (PT). O petista conta com a rejeição de 11,82% do eleitorado.

Continua depois da publicidade

Ex-ministro da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Abraham Weintraub é o terceiro possível candidato ao governo paulista com mais rejeição, aparecendo nesse índice com 7,64%. Muito próximo a ele, com 7,27%, está o ex-governador Geraldo Alckmin.

Na sequência, os mais rejeitados são Arthur do Val (Mamãe Falei) (5,4%), Márcio França (2,3%), Paulo Skaf (2,2%) e Elvis Cezar (1,1%). Quem respondeu nenhum ou que anularia soma 8,62%. Já 14,41% dos consultados se disseram indecisos em relação ao tema.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados