Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Promoções, parcerias e novos nichos são algumas das apostas das empresas para conquistar o consumidor
Continua depois da publicidade
Supermercados esperam vender até 15% a mais do que em 2020, porém vendas on-line serão foco | /Cris Faga/Folhapress
O Brasil atravessa o pior momento da pandemia do novo coronavírus, com a média diária de mortos ficando em torno de 1830 pessoas, no dia 14 de março. Ainda assim, empresas e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) apostam que a Páscoa deve ser melhor este ano, do que em 2020, mesmo que o cenário não atinja os patamares de 2019.
Continua depois da publicidade
“Os supermercados esperam vender até 15% a mais do que em 2020. Pode parecer um crescimento importante, porém, no ano passado, a pandemia derrubou as vendas em aproximadamente 35%. No que diz respeito ao consumidor, acreditamos que as compras deste ano serão maiores do que as de 2020, a previsão é de que o tíquete médio paulista varie de R$50,00 a R$ 150,00”, observa Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP.
Delivery e redes sociais
Ainda segundo Stainoff, a perspectiva positiva para a Páscoa 2021 se dá por conta dos investimentos que as empresas fizeram em novos canais de venda, como o delivery e as redes sociais.
“Diferente do que aconteceu em 2020, as empresas estão mais preparadas para o e-commerce. As vendas pelas redes sociais e o delivery estão muito mais presentes na vida das pessoas. Essa nova forma de comprar, vender e entregar privilegia as empresas mais organizadas”, diz.
Continua depois da publicidade
A Cacau Show concorda e ressalta que a pandemia fez a empresa acelerar vários projetos. “Na Páscoa do ano passado, fomos pegos pela pandemia no início da campanha, sendo assim, não tivemos tempo hábil para nos preparar e nos estruturar da melhor maneira possível para atender os nossos clientes. Por outro lado, começamos os investimentos nos nossos canais digitais e fizemos a integração do nosso e-commerce com as lojas físicas. Avançamos em duas semanas projetos de 5 anos”, disse, por meio de nota, a empresa.
Leia Mais
Continua depois da publicidade
Compras online disparam durante pandemia
Promoções, parcerias e novos produtos
Para atrair o consumidor e driblar as dificuldades impostas pela Covid-19, a Cacau show apostou na integração dos canais digitas. Além disso, a empresa fez parceiras interessantes, com Paçoquita, Amarula e NBA, e está dando cinco Jeeps Renegade, ovos gigantes e vales chocolates na promoção de Páscoa deste ano.
Continua depois da publicidade
“Estamos com as nossas vendas por meio dos canais digitais integradas, focando 100% nossos esforços na comunicação e venda com os nossos consumidores por meio dos canais digitais. Nosso e-commerce está pronto para receber os pedidos para deixar a Páscoa do nosso consumidor final ainda mais gostosa.”
Flexibilidade
Para o Grupo Mondelez Brasil, responsável pela Lacta, flexibilidade é a palavra do ano. “O planejamento da Páscoa é realizado com 18 meses de antecedência. Em 2020 foi preciso mobilizar todo o nosso time para que pudéssemos nos adaptar ao novo cenário. Então, para esse ano, já estamos com diversos cenários mapeados a fim de atender o nosso consumidor. A palavra de ordem é flexibilidade, com alternativas para ajustar as vendas e os negócios de acordo com o caminho da pandemia, inclusive regionalmente, porque entendemos que o Brasil é um país de proporções continentais e precisamos acompanhar todas essas diferenças.”
Continua depois da publicidade
Segundo a empresa, para este ano, o e-commerce é a grande aposta, junto com uma variedade maior de produtos. “Vamos além da venda usual de portfólio de produtos. Lançamos seis kits exclusivos personalizados com brindes como postais, garrafas menores de Salton e Baileys, kit caça ovos, adesivos, entre outros, todos já montados e pensados para atender todos os perfis de consumidor e que já estão disponíveis para a venda no nosso novo e-commerce.”
Como um dos lançamentos de 2021, a empresa destaca o Tripla Camada CheeseCake de Morango, a embalagem presenteável de Diamante Negro, com o chocolate em formato de diamante, entre outras novidades.
Continua depois da publicidade
Canais específicos
Assim como outras empresas do segmento, a Arcor também aposta nas vendas em canais específicos para crescer 10% este ano, sobre 2020.
Como novidade, a empresa traz 20 opções de ovos exclusivos, com personagens e brindes na Campanha Páscoa Mágica. “Buscamos oferecer um portfólio com um ótimo custo-benefício (...). Estamos sempre agregando valor aos nossos produtos, desenvolvendo novidades e ampliando a nossa distribuição, o que nos permite oferecer variedade e qualidade com excelência. Faz parte do portfólio a linha Tortuguita, composta pelos ovos Confeito 45g, Formato ao Leite, Confeito e Brigadeiro, Cabeça Maluca e Headphone. Outro destaque é o lançamento do ovo Pet Lovers – nova temática estratégica adquirida pela empresa. Há ainda ovos de chocolate que seguem a tendência de consumo saudável, como o Zero Lactose e o Bon o Bon Amargo 70% Cacau”, finaliza Anderson Freire, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade