A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 24 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Doria recua em mais restrições e anuncia vacina para faixa de 72 anos

Tucano manteve as regras da fase vermelha do Plano SP e anunciou a vacinação para idosos entre 72 e 74 anos a partir de 22 de março

Bruno Hoffmann

10/03/2021 às 14:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Governo de São Paulo anunciou a vacinação para idosos entre 72 e 74 anos a partir de 22 de março

Governo de São Paulo anunciou a vacinação para idosos entre 72 e 74 anos a partir de 22 de março | /Danilo Verpa/Folhapress

O governador João Doria (PSDB) recuou sobre a possibilidade de anunciar a fase roxa no estado de São Paulo, que restringiria ainda mais o funcionamento de serviços, durante a entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes. O tucano manteve as regras da fase vermelha do Plano São Paulo e anunciou a vacinação para idosos entre 72 e 74 anos a partir de 22 de março.

Continua depois da publicidade

“Lembro que começaremos, em 15 de março, a vacinar as pessoas de 75 e 76 anos de idade. Uma semana depois, já iniciaremos a vacinação de pessoas com 72, 73 e 74 anos. Uma dádiva pra quem ainda tem seus pais, seus avós em vida é terem a oportunidade de prolongarem suas vidas com vacina”, disse Doria.

Leia mais:

De acordo com informações de bastidores, o centro de contingência do novo coronavírus analisa a restrição de horário de funcionamento mesmo dos serviços essenciais, como mercados, padarias e açougues, e havia a possibilidade do governador anunciar as novas medidas hoje, o que não aconteceu. O governo também estuda a suspensão do Campeonato Paulista de futebol.

Continua depois da publicidade

Em relação à vacinação, serão 1,1 milhão de pessoas que poderão ser imunizadas ainda no mês de março. Em 3 de março, o Estado iniciou a vacinação dos idosos entre 77 a 79 anos, contemplando outros 720 mil idosos. São Paulo ultrapassou nesta terça a marca de 3,5 milhões de doses aplicadas, a maior do Brasil. Desse total, mais de 2,5 milhões foram primeira dose e 933 mil já receberam as duas doses.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados