Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Enterro de vítimas do coronavírus no cemitério da vila Formosa | Lalo de Almeida/Folhapress
O estado de São Paulo registrou hoje o recorde de mortes diárias desde o início da pandemia. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o Estado chegou nesta terça-feira (9), a 62.101 mortes e 2.134.020 casos confirmados de Covid-19, isso significa 517 mortes registradas em 24h.
Continua depois da publicidade
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 82,8% na Grande São Paulo e 82% no Estado. O número de pacientes internados é de 20.314, sendo 11.342 em enfermaria e 8.972 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta terça-feira.
Leia mais
Continua depois da publicidade
Taboão da Serra entra em colapso e 11 morrem à espera de UTI
Em meio ao avanço da doença, o governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda (8) a implantação, entre 20 e 31 de março, de 11 hospitais de campanha em diferentes regiões do Estado. No começo da pandemia, o estádio do Pacaembu, na capital paulista, abrigou um hospital de campanha. Com a expansão, o estado de São Paulo passará a ter 15 hospitais de campanha.
No total serão abertos 140 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 140 de enfermaria. O anúncio das novas UTIs exclusivas para Covid-19 ocorre no momento que cidades da Grande São Paulo registram morte de pacientes à espera de UTI. Em Taboão da Serra, onze pacientes morreram esperando por um leito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade