Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Havan desrespeitou determinações do Plano São Paulo e do Decreto Municipal nº 4.494
16/07/2020 às 13:22
Continua depois da publicidade
Loja de departamentos já tinha sido notificada, mas "a determinação não foi atendida" | /Luciano Claudino/Folhapress)
A Prefeitura de Hortolândia, no interior de São Paulo, lacrou a loja de departamentos Havan nesta quarta-feira (15), por irregularidades nas normas de segurança impostas pelo governo estadual. A loja só poderia funcionar pelos sistemas “drive-thru” (quando o cliente efetua a compra dentro do carro) e “walk-thru” (quando o cliente vai até a loja, mas permanece fora do local), mas não seguiu a determinação.
Continua depois da publicidade
A loja, localizada no Jardim Mirante, “foi lacrada, após a equipe de fiscalização constatar irregularidades quanto ao cumprimento das determinações do Governo do Estado, apontadas no Plano São Paulo de retomada consciente, e do Decreto Municipal nº 4.494, de 5 de julho de 2020”, segundo a gestão.
A loja de departamentos já tinha sido notificada, mas “a determinação não foi atendida”. Para reabrir, a loja deverá entrar em contato com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e realizar todas as adequações necessárias.
Durante uma transmissão ao vivo, o prefeito Angelo Perugini (PDT) falou sobre as fiscalizações no comércio. “Nossos fiscais notificaram 15 estabelecimentos. Teve até uma loja grande, muito grande, não vou citar o nome, que foi lacrada. São minoria, mas tem loja desrespeitando as normas. Pessoas passeando dentro da loja, sem equipamento, descumprindo horários. Nossas equipes vão autuar”, ressaltou Perugini.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Havan informou que não irá se pronunciar sobre o ocorrido.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade