Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O incidente ocorreu por volta das 20h, no píer localizado ao lado do Mercado de Peixe Municipal, no Centro de Peruíbe
01/07/2020 às 12:33
Continua depois da publicidade
As amarras que prendiam as embarcações a um píer arrebentaram em razão de uma forte onda | Reprodução
O ciclone bomba que atinge o Sul do país já começa a causar prejuízos em cidades da Baixada Santista. Em Peruíbe, duas lanchas e sete barcos afundaram na noite desta terça-feira (30). As amarras que prendiam as embarcações a um píer arrebentaram em razão de uma forte onda, fazendo com que elas batessem em uma ponte e ficassem totalmente destruídas. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
O incidente ocorreu por volta das 20h, no píer localizado ao lado do Mercado de Peixe Municipal, no Centro da Cidade.
O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Thiago Cosme confirma o incidente e afirma que ao passar pelo local, a equipe da GCM prestou apoio com iluminação e pulou na água com pescadores para tentar segurar as embarcações, que afundaram. A Prefeitura também enviou equipes para ajudar.
Previsão do tempo
Continua depois da publicidade
A temperatura vai cair em todo o estado de São Paulo a partir de hoje (1°), podendo registrar mínimas abaixo dos 9ºC em algumas regiões. O alerta é da Defesa Civil, que informa que a chegada de uma frente fria vai alterar o tempo até sexta-feira (3), provocando a ocorrência de pancadas de chuvas, rajadas de vento e raios.
Nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Litoral Norte, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Baixada Santista e São José do Rio Preto, a temperatura mínima pode chegar entre 10ºC e 15ºC.
O órgão alerta também, baseado em dados da Marinha do Brasil, para a ocorrência de ventos fortes que devem atingir todo o litoral paulista. Segundo a Defesa Civil, os ventos podem atingir 88 km/h e devem acontecer até as 21h de hoje (1º).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade