Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Frente tem como justificativa a longa história de promessas da entrega da estação
Continua depois da publicidade
Última estação da Linha 4 em direção ao Taboão é a SP-Morumbi | /THIAGO NEME/GAZETA DE S. PAULO
O deputado estadual Aprígio (Podemos) coordenará a Frente Parlamentar em Defesa da Extensão da Linha 4-Amarela do Metrô até o município de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, aprovada por 35 deputados apoiadores que farão parte.
Continua depois da publicidade
A frente tem como justificativa a longa história de promessas da entrega da estação, que foi prometida pelo então governo Geraldo Alckmin (PSDB) para ser inaugurada em 2014.
O deputado explica que a Frente é necessária para dar esclarecimentos à população que há 20 anos ouve promessas políticas sobre a estação do Metrô em Taboão.
"Como deputado, fui buscar a informação, até porque a população questiona, e não existe proposta, nem projeto. Falei como secretário, e, ele afirmou que não existe projeto do Metrô para Taboão da Serra", afirmou o deputado.
Continua depois da publicidade
Ele disse, ainda, que vai continuar buscando informações e pelo menos um projeto básico com informações como o local onde seria a estação, se já desapropriaram o trecho da Vila Sônia para Taboão da Serra e se haverá terminal de ônibus. Hoje, a última estação da Linha 4-Amarela em direção ao Taboão é a São Paulo-Morumbi.
O parlamentar é um dos pré-candidatos à prefeitura de Taboão de Serra neste ano.
A Frente Parlamentar é a associação de deputados de vários partidos destinada a promover, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o Estado de São Paulo referentes a determinado setor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade