Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
No total, são 42 mortos e 36 pessoas desaparecidas; as buscas em Santos e São Vicente se encerraram no sábado (7)
09/03/2020 às 12:38
Continua depois da publicidade
Moradores e voluntários ajudam os bombeiros nas buscas por corpos | /Eduardo Anizelli/Folhapress
Nesta segunda-feira (9), o Corpo de Bombeiros entrou no sétimo dia de buscas em Guarujá, no litoral paulista, após o temporal na Baixada Santista. Guarujá foi a cidade mais atingida, onde há 36 desaparecidos.
Continua depois da publicidade
Em Santos e São Vicente, as buscas encerraram no sábado (7). A Defesa Civil informou que mais corpos foram encontrados nestas regiões soterradas pelos deslizamentos e as buscam foram encerradas.
Até o momento, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo e os bombeiros, são 42 mortos. 31 mortes em Guarujá, 8 em Santos e outras três mortes em São Vicente.
O Corpo de Bombeiros informou que 137 bombeiros estão trabalhando nas buscas. 85 na Barreira do João Guarda e 25 no Morro do Macaco nas buscas pelo Cabo Batalha, que foi soterrado quando operava nas buscas de vítimas.
Continua depois da publicidade
Mesmo com os bombeiros, moradores e voluntários ajudam nas buscas por corpos utilizando luvas e capacetes.
No domingo (8), a Defesa Civil de Guarujá interditou mais de 140 moradias em áreas de risco. Segundo a prefeitura, o local com mais interdições é o Morro do Macaco Molhado, com 80 moradias interditadas. De acordo com a prefeitura, a ação é realizada com o intuito de diminuir o risco de mais deslizamentos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade