A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Zubeldía iguala recorde de Fernando Diniz no São Paulo; saiba qual

Tricolor igualou mais uma vitória em sequência e retornou para o G-4 do Brasileirão

Leonardo Sandre

07/07/2024 às 14:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Zubeldía, técnico do São Paulo

Zubeldía, técnico do São Paulo | Rubens Chiri/SaoPauloFC

O São Paulo vive uma ótima fase dentro de campo. O Tricolor Paulista bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite deste sábado (6/7) no MorumBIS. Com isso, a equipe atingiu quatro vitórias consecutivas e retornou para o G-4 do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Após 12 jogos de invencibilidade sob o comando do novo treinador, o time do MorumBIS passou por uma breve turbulência com quatro partidas sem vitórias: dois empates (contra Internacional e Corinthians) e duas derrotas (Cuiabá em casa e Vasco, fora de goleada - de goleada). A diretoria se reuniu com a comissão técnica e corrigiram a rota.

Após isso, foram quatro jogos e quatro vitórias do Tricolor Paulista: 2 a 1 contra o Criciúma, 3 a 1 contra o Bahia, 2 a 1 contra o Athletico e 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino. O time, que estava em 12º já ocupa a quarta posição da tabela após a recuperação.

Essas quatro vitórias consecutivas, de quebra, igualaram um recorde do Tricolor do Morumbi que durava desde 2020, quando o time havia vencido quatro jogos em sequência. Na época, o time ainda era comandado por Fernando Diniz e liderava o Brasileiro. As vitórias naquela ocasião foram contra Bahia, Goiás, Sport e Botafogo (no jogo em que Luciano joga água em Diniz).

Continua depois da publicidade

Luciano e Fernando Diniz durante vitória do São Paulo em 2020/Reprodução/Premiere

Sob o comando de Zubeldía, o São Paulo já venceu quatro vezes seguidas em outra ocasião, mas não em partidas válidas pela liga nacional. A sequência foi Águia de Marabá (Copa do Brasil), Vitória (Brasileirão), Cobresal (Libertadores) e Fluminense (Brasileirão).

Desde a chegada do novo treinador, o time disputou 18 jogos, com:

  • 12 vitórias
  • 4 empates
  • 2 derrotas
  • 31 gols marcados
  • 14 gols sofridos
  • Mais de 74% de aproveitamento

Com a demissão do técnico da seleção do Equador, Zubeldía se tornou um dos preferidos para assumir o cargo da seleção. O São Paulo, contudo, confia na permanência do técnico.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados