Entre em nosso grupo
2
Esportes
Jovem jogador do Feyenoord foi batizado pelos pais em homenagem a Zé Pequeno, célebre e sanguinário personagem do ator Leandro Firmino
Continua depois da publicidade
Zé Pequeno, personagem de Cidade de Deus, e Zépiqueno, atacante holandês do Feyenoord | Reprodução/Divulgação/Feyenoord
Um atacante holandês de 18 anos do Feyenoord marcou na terça-feira (17/12) seus dois primeiros gols como jogador profissional, pela segunda rodada da Copa da Holanda. Nada demais para os brasileiros se não fosse seu nome de batismo: Zépiqueno Redmond.
Continua depois da publicidade
É isso mesmo. O jovem foi batizado pelos pais em homenagem a Zé Pequeno, célebre (e sanguinário) personagem do ator Leandro Firmino no filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, de 2002.
O atleta nasceu quatro anos depois da estreia do longa-metragem, o que não impediu que seus pais fizessem a referência à película. Os progenitores são do Suriname, uma ex-colônia holandesa que faz fronteira com o norte do Brasil.
Eles só adaptaram a grafia para soar melhor em holandês. O atacante tem um apelido dentro do Feyenoord: Zépi.
Continua depois da publicidade
"Meus pais viram o filme e me chamaram de Zépiqueno por causa dele. O personagem é um pouco mau, mas gostei", admitiu o rapaz, com um sorriso no rosto.
O jogador marcou nesta terça após apenas seu quarto jogo pelo clube de Roterdã, e viu suas redes sociais serem invadida por mensagens... em português.
O nome de Zépiqueno o deixou popular nas redes sociais entre o público brasileiro. Agora, é aproveitar a fama e mostrar que também é matador – pelo menos das defesas adversárias.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade