Entre em nosso grupo
2
Esportes
O zagueiro Renan, que matou um motociclista atropelado, disse que recebeu ameaças de morte após deixar a prisão e precisou se mudar
Continua depois da publicidade
| Divulgação
O zagueiro Renan, que matou um motociclista atropelado, disse que recebeu ameaças de morte após deixar a prisão e precisou se mudar de Bragança Paulista. O jogador de 20 anos saiu da cadeia no último sábado, 23, e vai responder em liberdade pelo crime.
Continua depois da publicidade
À Justiça, o zagueiro afirmou que recebeu ameaças na porta de sua residência e que teme por sua integridade física e de sua família.
No documento, os advogados de Renan também alegam que o jogador deve ter o contrato rescindido pelo Bragantino, com base em informação publicada pelo ge.globo no dia do acidente.
O contrato de empréstimo de Renan com o Massa Bruta seguiria até o fim da temporada. O zagueiro pertence ao Palmeiras, com quem tem vínculo até 2025.
Continua depois da publicidade
Renan deixou a prisão no último sábado após passar por audiência de custódia. Além do pagamento da fiança de R$ 242 mil, que corresponde a quase três salários do jogador, a Justiça estabeleceu que ele deve comparecer em todos os atos do processo.
Renan também foi proibido de frequentar bares e casas de shows, além de ter que entregar seu passaporte à Polícia Federal.
O zagueiro vai responder em liberdade por homicídio culposo na direção de veículo automotor - quando não há intenção de matar - com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. A pena para ele pode chegar a dez anos.
Continua depois da publicidade
A defesa de Renan informou que o jogador prestará auxílio aos parentes da vítima e está à disposição das autoridades.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade