Entre em nosso grupo
2
Esportes
Time alvinegro venceu o Atlético-GO por 4 a 1 na Neo Química Arena e avançou para a semifinal da Copa do Brasil
17/08/2022 às 23:31 atualizado em 17/08/2022 às 23:36
Continua depois da publicidade
Yuri Alberto desencanta, marca três e ajuda o Corinthians | Reprodução/ Redes Sociais/ Twitter
Numa noite em que Yuri Alberto marcou os primeiros três gols pelo Corinthians e Renato Augusto voltou a ter uma atuação decisiva, o time alvinegro venceu o Atlético-GO por 4 a 1 na Neo Química Arena e avançou para a semifinal da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
A equipe de Vitor Pereira precisava de uma vitória por, ao menos, dois gols de diferença para provocar uma decisão por pênaltis, já que na ida havia perdido por 2 a 0. Mas a torcida corintiana queria mais, sobretudo após a queda do time nas quartas de final da Libertadores, diante do Flamengo, na semana passada, e da derrota para o Palmeiras, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico português, que durante a semana teve uma reunião com as torcidas organizadas do clube, sabia que a pressão para buscar a vaga no mata-mata nacional era grande.
Ele, então, armou o time para pressionar desde os primeiros minutos. Para abrir o placar, porém, o time levou 42 minutos do primeiro tempo até balançar a rede com Gil depois de um belo cruzamento de Renato Augusto.
Continua depois da publicidade
Depois do intervalo, foi mais determinado. Com 11 minutos, já havia feito mais dois gols. Aos seis, Yuri fez o primeiro dele com a camisa alvinegra, recebendo passe de Róger Guedes. Depois, aos 11, Renato voltou a aparecer com um belo cruzamento para Yuri marcar novamente.
O 3 x 0 no placar já seria suficiente para a classificação corintiana, mas Vitor Pereira pediu para seu time continuar pressionando para não deixar o Atlético crescer. Deu certo, sobretudo novamente pela parceria de Yuri e Renato. Aos 27, o meia deu um passe de cabeça para o atacante fazer de cobertura seu terceiro gol no jogo, o quarto dos donos da casa.
Antes do fim, Wellington Rato descontou para os visitantes, aos 42 minutos, mas já era tarde.
Continua depois da publicidade
Na próxima fase, o Corinthians vai enfrentar o Fluminense, que empatou nesta quarta com o Fortaleza, no Maracanã, por 2 a 2. No jogo de ida, no Ceará, o time carioca havia vencido por 1 a 0.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Fausto Vera e Renato Augusto (Cantillo); Adson (Gustavo Mosquito), Róger Guedes (Giovane) e Yuri Alberto (Júnior Moraes). T.: Vitor Pereira
ATLÉTICO-GO
Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Wellington Rato, Léo Pereira (Ricardinho) e Luiz Fernando. T.: Jorginho
Continua depois da publicidade
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Juiz: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Wellington Rato (Atlético-GO), Raul Gustavo, Yuri Alberto, Giovane, Cássio (Corinthians)
Gol: Gil, aos 41min do primeiro tempo tempo, e Yuri Alberto, aos 4min, 11min e 26min do segundo tempo (Corinthians); Wellington Rato, aos 42min do segundo tempo (Atlético-GO)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade