A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 26 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Willian afirma que ameaças foram determinantes para sua saída do Corinthians

Em sua primeira entrevista após deixar o clube, o jogador garantiu que está retornará à Europa por um único motivo: o clima hostil criado por parte da torcida do Timão

Leonardo Sandre

12/08/2022 às 16:41  atualizado em 12/08/2022 às 16:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Willian afirmou que além dele, sua esposa, irmã, suas filhas e seu pai eram frequentemente ameaçados

Willian afirmou que além dele, sua esposa, irmã, suas filhas e seu pai eram frequentemente ameaçados | Divulgação Corinthians

O meia Willian disse nesta sexta-feira que já assinou a rescisão contratual com o Corinthians. E, em sua primeira entrevista após deixar o clube, o jogador garantiu que está voltando à Europa por um único motivo: o clima hostil criado pela torcida do Timão nas redes sociais contra ele e seus familiares.

Continua depois da publicidade

Segundo o meia, as mensagens ofensivas eram recorrentes: 

– Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam. Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã.

– Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante.

Continua depois da publicidade

Segundo o jornalista Jorge Nicola após o pedido de rescisão Willian terá que pagar uma enorme quantia ao patrocinador - uma devolução de valor equivalente ao que a ''Socios.com'' teria bancado do salário do jogador.

Ainda segundo o jornalista, a patrocinadora pagou ao meia, assim que ele assinou com o Corinthians, toda sua parte da grana referente aos quase dois anos e meio de contrato.

Agora, Willian precisará devolver à Socios.com todos os meses que restam deste ano e do outro, além do 13º salário, que não serão cumpridos com a camisa alvinegra. O valor giraria na casa dos R$ 11,7 milhões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados