A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Walter Casagrande deixa Globo após 24 anos de emissora

Contrato se encerraria em dezembro, mas foi encerrado pelas partes em comum acordo; posicionamento político também teria influenciado na decisão

Leonardo Sandre

06/07/2022 às 16:58  atualizado em 06/07/2022 às 17:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Walter Casagrande

Walter Casagrande | Reprodução Facebook

Walter Casagrande deixou a Globo nesta quarta-feira (6), em comum acordo, após 24 anos como comentarista esportivo na emissora. O ex-jogador fez o anúncio em suas redes sociais, e a Globo também divulgou um comunicado sobre a saída. Leia abaixo:

Continua depois da publicidade

Comunicado de Casagrande: "Olá pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos."

Comunicado da Globo: "Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira."

Contrato se encerraria em dezembro, mas foi encerrado pelas partes em comum acordo.

Continua depois da publicidade

Além do alto salário após muito tempo de casa, uma outra motivação para a saída de Casagrande teria sido sua posição política. Segundo o Uol, pessoas próximas ao profissional teriam dito que seus comentários contundentes sobre política podem ter pesado na decisão. Durante uma entrevista ao Roda Viva, no início de maio, o ex-jogador cobrou uma posição política dos jogadores de futebol.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados