Entre em nosso grupo
2
Esportes
Ex-campeão mundial tinha luta marcada com o youtuber e aspirante a lutador Jake Paul
Continua depois da publicidade
Mike Tyson tem crise de úlcera e adia volta aos ringues | Reprodução
Um dos maiores lutadores da história do boxe, Mike Tyson, não deve vestir suas luvas tão cedo. Em fase final do treinamento intensivo para evento que estava marcado para o dia 20 de julho, Tyson foi obrigado a desacelerar o ritmo após uma crise de úlcera aguda no último final de semana. O problema fez com que o ex-lutador fosse consultar seu médico, que o recomendou a adiar o combate por tempo indeterminado.
Continua depois da publicidade
Youtuber e agora lutador de boxe, Jake Paul entrou no ringue pela primeira vez quase que como uma piada, em lutas contra outras celebridades da internet. A brincadeira começou a ficar séria e rentável e o esporte passou a ser a ocupação principal de Jake Paul.
Nos últimos três anos foram 10 lutas de boxe, a grande maioria contra ex-lutadores de outras modalidades. Seu cartel é de respeito, foram nove vitórias contra nomes conhecidos do mundo das lutas como o brasileiro Anderson Silva e o americano Nate Diaz. Paul foi derrotado apenas uma vez, para Tommy Furry, por decisão não unânime dos juízes.
Com uma plataforma de divulgação e promoção gigantesca, Jake Paul começou a atrair olhares dos grandes nomes do boxe. Quem antes desdenhava do "forasteiro" no esporte, passou a ver com bons olhos, uma vez que Paul atingiu um novo público, muito maior, e trouxe dinheiro e mídia para a modalidade.
Continua depois da publicidade
O combate, que estava marcado para o dia 20 de julho, teria transmissão ao vivo e mundial através da plataforma de streaming Netflix. Especula-se que o cachê de Mike Tyson para subir aos ringues aos 57 anos girasse em torno dos US$ 20 milhões, valor superior aos R$ 100 milhões.
O comunicado oficial que adiou o evento saiu no início da noite desta sexta-feira (31): "Durante uma consulta de seguimento na quinta-feira com profissionais médicos sobre sua recente crise de úlcera, a recomendação foi para Mike Tyson fazer treinamento de mínimo a leve nas próximas semanas e aí retornar ao treinamento completo sem limitações", diz o comunicado emitido pela MVP, empresa que promovia o encontro.
Triste com o ocorrido, Mike Tyson mandou seu recado e agradeceu a compreensão dos envolvidos. "Quero agradecer meus fãs ao redor do mundo por seu apoio e compreensão neste momento. Infelizmente, devido à minha crise de úlcera, fui aconselhado pelo meu médico a diminuir meu treinamento por algumas semanas para descansar e me recuperar".
Continua depois da publicidade
Jake Paul também se pronunciou oficialmente e alfinetou a lenda do boxe: "Eu apoio completamente o adiamento do evento para que Mike Tyson não tenha desculpas na noite da luta", brincou.
Na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, a empresa encarregada pelo evento deve anunciar uma nova data.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade