Entre em nosso grupo
2
Esportes
Campeão invicto, Tricolor chega ao pentacampeonato da Copa São Paulo de Júnior na reabertura do Estádio Pacaembu
Continua depois da publicidade
São Paulo vence Corinthians de virada e é campeão da Copinha 2025 | Reprodução/Twitter SaoPauloFC
E no clássico Majestoso que decidiu a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, deu Tricolor. O São Paulo bateu o Corinthians por 3 a 2 após uma virada histórica e conquistou seu quinto título na competição.
Continua depois da publicidade
Com um Pacaembu praticamente lotado, o jogo foi agitado desde o início, com bolas na trave para os dois lados e muitas chances criadas. O estádio contava apenas com torcedores do São Paulo, que tinha a melhor campanha da competição.
A torcida única em clássicos paulistas é uma determinação da Justiça de São Paulo que busca garantir mais seguranças em jogos deste estilo.
Após a parada para hidratação na primeira etapa, o Timãozinho voltou melhor e marcou duas vezes, com Denner e Gui Negão. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Paulinho descontou para o time criado em Cotia.
Continua depois da publicidade
Já na segunda etapa foi praticamente jogo de um time só. O Tricolor Paulista foi melhor desde o início e conseguiu tomar a frente no placar. Andrade e Paulinho (novamente) fizeram os gols do time.
Autor de dois gols na decisão, o jovem Paulinho foi o escalado para suprir a ausência de Ryan Francisco, artilheiro e eleito o craque da competição.
Com o resultado, o São Paulo se tornou o primeiro clube da história a estar perdendo por 2 a 0 na final da Copinha e conseguir sair campeão. O time levantou a taça de forma invicta.
Continua depois da publicidade
Com cinco títulos da Copa São Paulo, o tricolor se coloca como o segundo maior campeão, ao lado de Fluminense e Internacional. O Corinthians, vice-campeão de 2025, é o maior vencedor do torneio, com 11 títulos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade