Entre em nosso grupo
2
Esportes
Imagens exibidas pelo TV "DAZN" mostram ao menos um torcedor gritando frases com insultos raciais para o atacante do Real Madrid
Continua depois da publicidade
Vini Jr é novamente alvo de ofensas racistas | Reprodução/Instagram
Vinícius Júnior foi um dos protagonistas do confronto entre Mallorca e Real Madrid no último domingo, quando o time merengue visitou o estádio Son Moix e saiu derrotado por 1 a 0. Provocado pelos adversários em campo, o brasileiro virou alvo de vaias e protestos da torcida - inclusive sendo vítima de insultos racistas.
Continua depois da publicidade
Imagens exibidas pelo TV "DAZN" mostram ao menos um torcedor gritando para o atacante do Real Madrid: "Vinicius, macaco! É um p*** macaco".
Depois de polêmicas no confronto do primeiro turno, quando entrou em rota de colisão com o capitão do Mallorca, Raíllo, Vini Junior se tornou alvo da torcida do clube desde o começo do jogo. Quando o brasileiro pegava na bola, era muito vaiado até que tocasse. O mesmo se repetia quando havia uma dividida e Vini pedia uma falta.
Parar o jogo com faltas, inclusive, foi das estratégias do Mallorca para segurar o time merengue: foram 29, além de cinco cartões amarelos, sendo 10 infrações somente em Vini. Em meio a esse cenário, o brasileiro também foi provocado em diversos momentos pelos adversários.
Continua depois da publicidade
Racismo não é novidade na Espanha
Vini Jr. já foi alvo de insultos racistas na Espanha por diversas vezes. O último caso ocorreu antes do clássico contra o Atlético, em janeiro, quando torcedores penduraram pelo pescoço um boneco com a camisa de Vinicius Junior, numa ponte perto do Centro de Treinamento do Real. Acima, estenderam uma faixa com a frase "Madrid odeia o Real", lema da torcida organizada do Atlético.
Após um dos casos sofridos, o atleta chegou a criticar a falta de apoio da federação:
Continua depois da publicidade
"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA", publicou Vinicius.
Repúdio da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou uma carta à Fifa e outras entidades internacionais para pedir medidas enérgicas contra casos de racismo sofridos por atletas brasileiros no exterior.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade