Entre em nosso grupo
2
Esportes
Jogador perdeu recentemente o prêmio da revista France Football para o meia espanhol Rodri
Continua depois da publicidade
Sem Bola de Ouro, Vini Jr. é eleito o melhor do mundo pela Fifa | Divulgação/Fifa
A Fifa premiou, nesta terça-feira (17/12), Vini Jr. com o “The Best”, dado ao melhor jogador do mundo de 2024. Com Vini Jr., o Brasil volta a receber um prêmio individual após 17 anos, quando Kaká recebeu a Bola de Ouro, da revista France Football.
Continua depois da publicidade
Na temporada, o atacante brasileiro foi campeão da Champions League e da La Liga com o Real Madrid. Seus números na temporada 23/24 são: 39 partidas, 24 gols e 11 assistências.
Recentemente, o Brasil se decepcionou com a histórica premiação da France Football, em que o meia espanhol Rodri foi premiado com a Bola de Ouro.
Na temporada, Rodri foi campeão do Mundial de Clubes, Premier League e Supercopa da UEFA pelo Manchester City. Pela seleção, o meia foi campeão da Eurocopa.
Continua depois da publicidade
Logo após Rodri ser premiado com a Bola de Ouro, Vini Jr. se manifestou em suas redes sociais dizendo: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.
Em apoio ao jogador, companheiros de time e Seleção também foram as redes sociais para manifestar sua opinião sobre a “vitória do meia espanhol”. Entre eles, Carlo Ancelotti, Benzema e Lucas Paquetá.
Com o “The Best” em mãos, Vini Jr. dá o troco na France Football, responsável pela premiação da Bola de Ouro. Veja o que o jogador disse após receber o prêmio.
Continua depois da publicidade
“Não sei por onde começar. Parecia tão distante chegar até aqui. Era uma criança que jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Poder chegar aqui é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças, que acham que tudo é impossível, que não podem chegar até aqui”, disse o atacante brasileiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade