A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Veja carreira de Ramón Diaz, novo técnico do Corinthians

Corinthians está próximo de anunciar Ramón Díaz, ídolo da torcida do River Plate que já treinou seleção

Bruno Hoffmann

09/07/2024 às 13:20  atualizado em 10/07/2024 às 13:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O treinador argentino Ramón Díaz está perto de ser anunciado pelo Corinthians

O treinador argentino Ramón Díaz está perto de ser anunciado pelo Corinthians | Leandro Amorin/Vasco da Gama

O Corinthians deve anunciar a qualquer momento o argentino Ramón Díaz, de 64 anos, após demissão de António Oliveira, como novo treinador para a continuação da temporada de 2024. Ele é ídolo do River Plate, fez história no futebol italiano e recentemente treinou o Vasco da Gama.

Continua depois da publicidade

Ele foi revelado pela equipe argentina no fim dos anos 1970, como um atacante de ótimo nível técnico. Também atuou no futebol italiano e francês, por Napoli, Avellino, Fiorentina, Internazionale e Mônaco. No fim da carreira nos campos atuou pelo  Yokohama F. Marinos, do Japão.

Carreira como treinador

Foi como técnico, porém, que Ramón deixou seu nome eternamente gravado entre os apaixonados pelos Millionários. Ele comandou a conquista da Copa Libertadores de 1996 pelo River, com jogadores no elenco como Ortega, Crespo, Francescoli e Gallardo.

Ao total, foi seis vezes campeão argentino pelo River. conquistado a Libertadores e a Supercopa.Na Argentina ela ainda comandou o San Lorenzo (equipe pela qual foi campeão do país em 2007).

Continua depois da publicidade

Seleção paraguaia

Em 2014 ele assumiu a seleção paraguaia, e esteve à frente do selecionado  na Copa América de 2015 e na Copa América Centenário, em 2016.

Após deixar o Paraguai, Diaz foi contratado pelo Al-Hilal, clube no qual é considerado um dos maiores técnicos da história.

Vasco da Gama

Em julho de 2023, Ramón foi anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, com a missão de tirar o clube cruzmaltino da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu o intento, mas acabou demitido no início deste ano.

Continua depois da publicidade

O argentino ainda teve breve passagem por Libertad, Botafogo, Al-Nassr, Independiente, Al-Ittihad, América do Mexico, Pyramids e Oxford United.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados