A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 14 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Veiga no Corinthians? Meia do Palmeiras já tentou ser goleiro em teste do Timão

Tempos depois o jogador conseguiu vaga como meia, mas perdeu espaço por conta de seu porte físico na infância

Leonardo Sandre

17/03/2022 às 15:05  atualizado em 17/03/2022 às 15:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Raphael Veiga é o grande destaque do time de Abel Ferreira

Raphael Veiga é o grande destaque do time de Abel Ferreira | Cesar Greco/Palmeiras

Tempos depois o jogador conseguiu vaga na linha, mas perdeu espaço por conta de seu porte físico na infância. Semanas após ser dispensado como goleiro, Raphael Veiga voltou ao clube para um novo teste, dessa vez já jogando como meia.

Continua depois da publicidade

O resultado foi positivo, ele foi aprovado e começou a atuar pelo Corinthians. A passagem pelo maior rival do Palmeiras durou cerca de dois anos, quando foi dispensado. A justificativa à época era que ele não tinha estatura e força física para atuar na base do Timão.

Quem vê Raphael Veiga brilhando com a camisa do Palmeiras e considerado um dos melhores meio-campistas do Brasil não deve imaginar que ele poderia ter sido goleiro do Corinthians, rival do Verdão e adversário da noite desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Paulistão.

Por mais incrível que pareça, foi dessa forma que o hoje meia tentou dar seus primeiros passos no futebol.

Continua depois da publicidade

Quando tinha apenas nove anos, Veiga gostava de jogar no gol e tinha o ex-palmeirense Marcos como grande ídolo. Morador da zona leste de São Paulo, ele foi fazer um teste justamente no rival Corinthians, mesmo sendo torcedor declarado do Porco desde pequeno. Com pouca aptidão para a posição, a avaliação durou alguns dias, e o craque acabou sendo dispensado.

Nesta quinta-feira, será a vez de Raphael Veiga reencontrar o time que abriu mão de seu futebol, mas em situação muito diferente.

O camisa 23 é um dos principais e mais decisivos jogadores do Palmeiras. Seu nome, inclusive, tem sido pedido por muitos na seleção brasileira, mas a chance ainda não apareceu. Havia a expectativa de que ele fosse chamado na convocação da semana passada, mas acabou perdendo a vaga para Lucas Paquetá e Philippe Coutinho.

Continua depois da publicidade

Além de excelente no meio-campo alviverde, o jogador é também o batedor de penâltis da equipe, tendo impressionantes 100% de aproveitamento nas cobranças da marca penal.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados