Entre em nosso grupo
2
Esportes
A Gazeta visitou o museu e conta as principais atrações; se você é corintiano, vai adorar este passeio
Continua depois da publicidade
O Memorial possui uma simulação de vestiário, camisas históricas e uma sala de troféus elogiável | Raphael Miras/Gazeta de S. Paulo
A cidade de São Paulo oferece milhares de pontos turísticos para curtir e aproveitar com a família e quem é fanático pelo Sport Club Corinthians Paulista precisa visitar um em especial: o memorial do Corinthians. A Gazeta esteve no local e conta a seguir as principais atrações.
Continua depois da publicidade
Localizado no Parque São Jorge, o Memorial possui uma simulação de vestiário, camisas históricas e uma sala de troféus elogiável. O lugar consegue transmitir a emoção do time para cada torcedor que entra no museu. Confira em detalhes a seguir:
O Memorial Corinthians, situado na sede administrativa do Parque São Jorge, oferece uma experiência única para os visitantes, transformando torcedores em personagens do futebol profissional.
Ao entrar, o visitante já se depara com um vestiário, que apresenta detalhes autênticos, incluindo a imagem de São Jorge Guerreiro.
Continua depois da publicidade
Os trajes dos jogadores, como meiões, shorts, camisas, caneleiras e chuteiras, estão expostos em cabides e armários, permitindo uma visão próxima do cotidiano dos atletas.
Ao atravessar a próxima porta, o clima do estádio é recriado, com faixas nas arquibancadas, bandeiras tremulando e os gritos apaixonados da torcida ecoando. O cenário transmite uma ideia da atmosfera sensacional que os jogadores vivenciam.
Um grande painel apresenta uma linha do tempo com fotos das equipes corinthianas, desde a fundação do clube em 1910 até os dias atuais, unindo modernidade e tecnologia à rica história do Corinthians.
Continua depois da publicidade
Os heróis do clube estão imortalizados em 42 painéis individuais, que incluem nomes como Roberto Belangero, Luizinho, Teleco, Basílio, Rivelino, Sócrates e Vladimir, além de caricaturas autografadas.
O Memorial Corinthians não apenas preserva as memórias do clube, mas também proporciona uma vivência intensa da paixão alvinegra, conectando os torcedores às suas maiores emoções.
Torcedor fanático, Marco Aurélio, de 43 anos, veio de Ribeirão Preto para curtir a sua primeira vez no Memorial:
Continua depois da publicidade
“Aqui é uma história muito bonita. Você olha o teu clube do coração, que geralmente acompanha de longe, e vem a primeira vez em um memorial desse e olha toda a história do teu time... É uma emoção muito grande ver os troféus, os totens [imagem dos ídolos corintianos] que a gente acompanhou pela televisão e que fizeram história e ver o cara aqui no memorial. É muito bonito.”
1. Visita ao Memorial - Sala de Troféus - Visita livre (no seu tempo)
2. Visita Monitorada (Memorial e Parque São Jorge) - Visita guiada (aproximadamente 1h30)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade