Entre em nosso grupo
2
Esportes
Bandeirão polêmico esquenta rivalidade com jogador brasileiro na Champions League
Continua depois da publicidade
Rodri (foto) foi eleito o Melhor do Mundo e conquistou a Bola de Ouro | Reprodução/Redes sociais
A torcida organizada 1894 Manchester, do time inglês Manchester City, anunciou nesta terça-feira (11/2) que estenderá um bandeirão no jogo contra o Real Madrid para provocar o jogador brasileiro Vini Jr.
Continua depois da publicidade
Os times se enfrentam pela Champions League em um duelo que reúne dois protagonistas com uma história marcada pela disputa da Bola de Ouro: o espanhol Rodri e o brasileiro Vini Jr.
Antes da bola rolar, uma bandeira com a foto de Rodri segurando a Bola de Ouro ao lado da frase “Pare de chorar tanto” será estendida no setor destinado à 1894 Manchester.
O anúncio foi feito nas redes sociais da organizada. Confira a nota publicada pela torcida:
Continua depois da publicidade
"Estamos anunciando a exibição desta noite mais cedo para que os fãs possam entrar para segurá-la. Luzes apagadas/show de laser a partir das 7h50. PA desligado por 90 segundos, então nós deixamos essa belezura cair às 7h55 sobre 115/116, por favor, mantenham-na no lugar até depois do hino da CL para que o mundo inteiro veja. O Big Steve teve a ideia!", disse a torcida.
Nas redes sociais, o Manchester City também publicou uma foto provocando Vini Jr., mas apagaram rapidamente. Na imagem, o brasileiro estava a esquerda, entrando no vestiário, enquanto Rodri à direita segurando a Bola de Ouro.
Em outubro de 2024, Rodri foi eleito o Melhor do Mundo e conquistou a Bola de Ouro em cima do brasileiro, que para muitos era o “verdadeiro” ganhador do prêmio.
Continua depois da publicidade
Na época, os jogadores do Real Madrid, incluindo Vini Jr., não compareceram à premiação em forma de protesto após descobrirem que Rodri seria eleito.
Além do protesto, seus companheiros de time se declararam para o brasileiro em suas redes sociais. Veja a resposta de Vini Jr. à premiação:
"Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.", escreveu o brasileiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade