Entre em nosso grupo
2
Esportes
O lateral Samuel Santos prestou depoimento em delegacia de Curitiba após jogo na Arena da Baixada; a pena para o crime varia de um a três anos
Continua depois da publicidade
Samuel Santos, do Londrina, relatou injúria racial de torcedor do Athletico na Arena da Baixada | Sofia Suplicy / GE
O lateral-direito Samuel Santos, do Londrina, prestou depoimento em delegacia de Curitiba (20) após jogo na Arena da Baixada. O torcedor Carlos Alexandre Tonin, do Athletico, foi preso por supostamente cometer o ato de injúria racial contra o atleta adversário.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu neste domingo (20), na Arena da Baixada, durante o jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Um dos seguranças presente em campo serviu de testemunha.
O jogador discutiu com um torcedor na arquibancada quando foi efetuar um arremesso lateral. Irritado, ele disse ao árbitro que foi ofendido com gestos racistas. O caso aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo e foi relatado na súmula. Samuel também relatou que o torcedor o chamou de "preto vera verão", em alusão a um personagem de um programa de televisão.
Em nota oficial, o Londrina lamentou mais um caso de injúria racial com um atleta do clube. O meia-atacante Celsinho, que já saiu do clube, passou pela mesma situação em três oportunidades no ano passado.
Continua depois da publicidade
Os seguranças do Athletico, e a Polícia Militar (PM-PR) agiram rápido e retiraram o acusado das arquibancadas. Ele foi encaminhado primeiramente para a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) e depois para a central de flagrantes.
A pena para o crime varia de um a três anos.
Nota oficial do Londrina:
Continua depois da publicidade
"Sobre o episódio de racismo envolvendo o atleta Samuel Santos, o Londrina Esporte Clube repudia veementemente atos de cunho racista ou preconceituosos. Informamos, também, que o atleta registrou boletim de ocorrência após a partida contra o Athletico Paranaense, devidamente acompanhado pelo Departamento Jurídico do clube. Lamentamos profundamente a ocorrência desses fatos e ressaltamos que prestaremos total apoio ao atleta".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade